Topo
Entretenimento

"Coringa" lidera bilheterias no Brasil mais uma vez

O personagem Coringa, interpretado pelo ator norte-americano Joaquin Phoenix - Divulgação
O personagem Coringa, interpretado pelo ator norte-americano Joaquin Phoenix Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

14/10/2019 10h15

O filme "Coringa", que estreou no início de outubro e conquistou o primeiro lugar nas bilheterias brasileiras, chegou mais uma vez ao topo dos mais vistos, no último fim de semana, segundo informações da Comscore Movies. A lista dos mais assistidos entre 10 e 13 de outubro ficou assim:

  1. Coringa
  2. Projeto Gemini
  3. Angry Birds 2 - O Filme
  4. Abominável
  5. Ela disse, Ele disse
  6. Ad Astra Rumo às Estrelas
  7. Vai que Cola 2 O começo
  8. Bacurau
  9. Rambo: Até o Fim
  10. It Capítulo Dois

Nos Estados Unidos, o filme bateu recorde em outubro no fim de semana de estreia — quando arrecadou US$ 96,2 milhões — e foi o de maior bilheteria também no fim de semana seguinte, com US$ 55 milhões arrecadados em 4.374 salas no país.

Coringa prevaleceu sobre um trio de lançamentos, com a comédia animada "A Família Addams", que arrecadou US$ 30,3 milhões em 4.007 locais, superando as previsões, sendo o mais lucrativo deles. "Projeto Gemini", de Will Smith, ficou abaixo das expectativas, com US$ 20,5 milhões em 3.642 locais. A comédia de inteligência artificial de Adam DeVine, "Jexi", gerou pouco interesse, com US$ 3,1 milhões em 2.332 telas.

O thriller psicológico já se tornou extremamente lucrativo para a Warner Bros., que fez parceria com a Village Roadshow e Bron no projeto, orçado em US$ 55 milhões. E com um sólido desempenho internacional de US$ 351 milhões, Coringa atingiu US$ 543 milhões nas bilheterias mundiais em menos de duas semanas.

Tanto Coringa quanto A Família Addams seguem as tendências recentes de maiores sucessos nas bilheterias dos EUA, de acordo com Paul Dergarabedian, analista de mídia sênior da Comscore.

"Coringa continua encantando o público, desencadeando conversas e gerando interesse, o que foi refletido por uma queda muito modesta de 43% em seu segundo final de semana", disse ele.

"A Família Addams ressoou com o público familiar que estava animado com o clima amigável de Halloween e com a nostalgia".

Com informações da Reuters.

Entretenimento