Topo
Entretenimento

Scorsese volta a criticar filmes da Marvel: 'não podemos ser invadidos por isso'

O diretor Martin Scorsese - Zou Zheng/Xinhua
O diretor Martin Scorsese Imagem: Zou Zheng/Xinhua
do UOL

Do UOL, em São Paulo

13/10/2019 13h08

O diretor Martin Scorsese voltou a criticar os filmes da Marvel. Ao participar hoje de um debate sobre o futuro da indústria cinematográfica durante o Festival de Cinema de Londres, ele afirmou que os cinemas não deveriam ser "invadidos" por filmes do gênero, que transformam as salas de exibição em parques temáticos.

"Como eu disse antes, não é cinema, é outra coisa (...) e não deveríamos ser invadidos por isso. Então, isso é um grande problema, e precisamos que os donos de cinemas se imponham e permitam que as salas exibam filmes que sejam mais narrativos", afirmou.

O comentário de Scorsese reforça opinião que ele já havia manifestado anteriormente. No início do mês, durante entrevista para divulgar seu novo filme O Irlandês, o diretor afirmou que os filmes da Marvel "não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano".

Após os primeiros comentários de Scorsese, astros da Marvel como Robert Downey Jr. e Samuel L. Jackson rebateram o diretor.

Downey Jr. disse respeitar a opinião de Scorsese e que o cinema "precisa de todas as diferentes perspectivas para pode chegar a um meio-termo e seguir adiante". Já o intérprete de Nick Fury foi mais enfático e declarou que "nem todo mundo gosta" dos filmes do diretor.

Entretenimento