Topo
Entretenimento

Diretor do próximo Batman é famoso por estragar conceitos geniais

Matt Reeves pode manchar o legado de Adam West - Montagem/Reprodução
Matt Reeves pode manchar o legado de Adam West Imagem: Montagem/Reprodução
do UOL

27/09/2019 08h10

O próximo filme do Batman ainda não tem elenco fechado, tampouco roteiro finalizado. Mas está previsto para estrear nos cinemas de todo o planeta em junho de 2021.

A vida não anda fácil para o morcegão nas telonas. Depois da modorrenta trilogia de Christopher Nolan, pagou mico com o frustrado universo integrado da DC. "Batman vs Superman" e "Liga da Justiça" foram fracassos de crítica e público, levando Ben Affleck a aposentar o batmóvel em tempo recorde.

Como desgraça pouca é bobagem, o novo responsável pela adaptação dos gibis para as telonas é um diretor famoso por arruinar completamente conceitos geniais. Nessa seara, Matt Reeves tem dois trabalhos de triste destaque:

1. Ao dirigir Cloverfield em 2008, pegou um gênero clássico da dramaturgia, o terror, e tirou todas as suas características mais interessantes. Sem sustos, medo ou mesmo um tímido nervosinho, entregou uma produção absolutamente anódina, com a chancela de J. J. Abrams, um mestre na arte de vender pastel de vento.

2. Tempos depois, foi responsável por dois capítulos do remake de Planeta dos Macacos. O amigo leitor há de lembrar da ideia original por trás do projeto: macacos falantes criando sua própria sociedade em um futuro distópico. Pois Reeves teve a pachorra de tirar todos esses elementos na versão nova: os macacos não falam e o futuro nem chega a ser distópico. Uma decepção monumental.

Depois das invencionices de Nolan, que parecia envergonhado por trabalhar em algo tão pedestre quanto um personagem de gibis, fico preocupado com o que o futuro reserva para a turma de Gotham City. O sucesso da versão dark e verossímil do Coringa de Joaquin Phoenix e a possível presença de Jonah Hill no vindouro filme são péssimos agouros.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Entretenimento