Topo
Entretenimento

Novo reality de culinária da TV Globo também será exibido em Portugal

O chef português José Avillez será jurado e mentor em Mestre do Sabor na Globo  - Victor Pollak/ TV Globo
O chef português José Avillez será jurado e mentor em Mestre do Sabor na Globo Imagem: Victor Pollak/ TV Globo
do UOL

Colunista do UOL*

24/09/2019 00h05

"Mestre do Sabor", reality de culinária da Globo que estreia no dia 10, tem mais uma novidade, além daquelas já anunciadas: será exibido também em Portugal.

Não fosse por outras razões, o programa reúne no seu "trio de mestres" a presença do chef português José Avillez. Caberá a ele a missão de orientar e avaliar os 24 chefs profissionais escolhidos para a competição.

"Para mim é um enorme orgulho fazer parte do time. Estou muito feliz por terem me convidado. O grande desafio no 'Mestre do Sabor' vai ser estar num país diferente, com uma cultura diferente e num formato também diferente. Mas estou confiante de que será um sucesso", declara Avillez.

Ele destaca, ainda, os atributos preciosos para um chef, em sua opinião: "Não pode faltar respeito, sacrifício, vontade e paixão. Um toque de bom humor é sempre bem-vindo".

"Mestre do Sabor" será comandado por Claude Troisgros e seu fiel escudeiro, Batista.

De acordo com a Globo, a dinâmica do programa ficou assim: os participantes terão que encarar seis diferentes fases. A primeira se chama "Prato de Entrada" e inclui uma degustação às cegas dos pratos apresentados por cada candidato. Ele classifica para as 24 vagas iniciais da competição.

Sem saber quem preparou cada receita, os chefs José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão experimentam a especialidade escolhida por cada um deles.

Aquele que for aprovado vê um grande telão que separa os técnicos dos candidatos se abrir. Essa será a porta de entrada para "Mestre do Sabor".

A partir daí, cada chef terá oito participantes no time. Na sequência, acontecerão provas eliminatórias, desafios relâmpagos, duelos entre chefs e outras disputas. A grande final será ao vivo.

*Colaborou José Carlos Nery

Entretenimento