Topo
Entretenimento

Sid Haig, ator que fez filmes de 007, Tarantino e Rob Zombie, morre aos 80 anos

O ator Sid Haig - Reprodução
O ator Sid Haig Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/09/2019 09h03

O ator Sid Haig, que fez fama com papéis em filmes de ação, suspense e terror, morreu no sábado, aos 80 anos. Sua mulher, Susan L. Oberg, anunciou via Instagram a notícia.

Haig fez filmes de Quentin Tarantino, como Kill Bill: Volume 2 e Jackie Brown, e de Rob Zombie, a exemplo de A Casa dos 1000 Corpos, além de muitos outros do gênero, como Halloween: O Início, A Noite dos Mortos Vivos 3D, As Senhoras de Salem, entre outros. Esteve também em 007 - Os Diamantes São Eternos, de 1971.

"Ele era meu anjo, meu marido, meu melhor amigo e sempre será. Ele adorava sua família, seus amigos e seus fãs", postou Susan.

Nascido Sidney Eddy Mosesian, na Califórnia, Sid cresceu em uma comunidade armênia e começou sua carreira por acidente. Talentoso para dançar, aos sete anos ele participou de um evento de Natal. Enquanto crescia, se dedicava a tocar bateria e chegou a gravar um single. No Ensino Médio, passou a atuar e não parou mais.

O ator Sid Haig em A Casa dos 1000 Corpos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Na década de 1970, Sid esteve em diversos filmes do movimento Blaxploitation, como Coffy: Em Busca da Vingança e Foxy Brown.

Sid apareceu em mais de 50 filmes, de THX 1138, de Geroge Lucas, a 007 - Os Diamantes São Eternos.

Veja o trailer de Os 3 Infernais, com Sid Haig, que sai em 24 de outubro nos cinemas brasileiros:

Entretenimento