Topo
Entretenimento

Maria Gadú confronta crítico em show: "Por que veio aqui, meu irmão?"

do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/09/2019 10h48

A cantora Maria Gadú confrontou uma pessoa que estava na plateia de um show que realizou neste fim de semana em Curitiba. Ao criticar uma ação de policiais militares paranaenses contra uma moradora de rua, ouviu de alguém no público: "Volta pro Rio". De pronto, a cantora respondeu: "Por que você veio aqui, meu irmão?".

A artista apresentou o show Gadú 20 anos no teatro Guaíra e, durante a apresentação, parou para falar sobre o caso de Janice Ferreira da Silva, a Preta Ferreira, uma das lideranças do Movimento dos Sem Teto do Centro (MSTC), em São Paulo, presa suspeita de extorsão. Preta nega e diz que é presa política.

"A Preta está presa há três meses. Numa cadeia, sem julgamento, com falsas testemunhas, por um crime que ela não cometeu. Enfim, o que está acontecendo, né gente?", disse Gadú.

"Ontem mesmo estávamos na manifestação em prol do meio ambiente. A manifestação estava quase acabando, pacificamente, com música, muito axé, muita energia boa, e presenciamos dois policiais militares espancando uma mulher de rua. Fomos fazer um alerta. Esses policiais nos agrediram, ontem à noite, armados, apontaram arma pra gente. Aqui em Curitiba", acusou ela.

Alguns gritos são audíveis no vídeo, com o público reclamando: "Tem fascista aqui" e "Vai embora". Pouco depois, um homem diz a ela para voltar ao Rio.

"Por que você veio aqui, meu irmão? Eu acho que nunca não deixei claro minha posição política, eu sou a favor da liberdade, sou a favor da democracia. E esse show é sim um manifesto político. Preta e Lula livres!", gritou Gadú, antes de iniciar a próxima canção.

Gadú recentemente lançou o single Quem?, uma prévia do novo álbum, que deve sair este ano.

Entretenimento