Topo
Entretenimento

Morre em BH Fernanda Daibert, cantora gospel e mulher do ex-jogador Ceará

A cantora gospel Fernanda Daibert durante show, em foto divulgada em suas redes sociais em 28 de março - Reprodução/Facebook
A cantora gospel Fernanda Daibert durante show, em foto divulgada em suas redes sociais em 28 de março Imagem: Reprodução/Facebook
do UOL

Daniel Leite

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

21/09/2019 11h35Atualizada em 21/09/2019 14h44

Familiares, amigos e fãs lamentam a morte da cantora gospel Fernanda Daibert Escobar de Albuquerque, também conhecida como Fernanda Fé, de 41 anos, mulher do ex-jogador Fernando Albuquerque, o Ceará. Um familiar que não quis se identificar disse que Fernanda teve complicações após uma lipoaspiração, ficou quatro dias na UTI e morreu na madrugada desta sexta-feira (20), em Belo Horizonte. A família acredita que houve erro médico, segundo essa fonte.

O casal morava em Nova Lima, na região metropolitana da capital mineira, com os três filhos. O velório deve acontecer neste sábado no Memorial Bom Pastor, em Ribeirão Preto, no interior paulista. O enterro está previsto para as 16h30, no mesmo local.

Uma pessoa próxima à família, que pediu para não ser identificada, disse para a reportagem que a morte foi um "choque" para todos, e que a maior preocupação no momento é o estado psicológico das crianças. "Ninguém esperava", disse.

Dois dos filhos do casal postaram mensagens sobre a morte da mãe no Instagram. "Te amo muito mãe. Descanse em paz", escreveu Levi Daibert.

Te amo muito mãe ?? Descanse em paz ??

Uma publicação compartilhada por Levi Daibert (@levidaibert) em

"Mãe vc vai tar [sic] sempre no meu coração , te amooo .Descanse em pas [sic] minha rainha", escreveu Pietra.

Mãe vc vai tar sempre no meu coração , te amooo .Descanse em pas minha rainha

Uma publicação compartilhada por pietra de albuquerque (@pietraalbuquerque07) em

Ceará, que atuou em times como Cruzeiro e Internacional e foi campeão mundial em 2006 pelo clube gaúcho, mudou sua imagem de perfil no Instagram para um sinal de luto, assim como fez o filho Levi. Na manhã deste sábado, o ex-jogador postou uma foto com os filhos e uma mensagem de agradecimento. "Nós queremos agradecer à [sic] todos que nos enviaram mensagens de conforto e de encorajamento pela a perda", marcando os perfis dos filhos e da mulher. O instagram de Fernanda apareceu como indisponível.

Ceará e Fernanda se conheceram em 2002 e casaram-se no ano seguinte. No Facebook oficial da cantora, em uma postagem de agosto do ano passado, há um post contando a história do casal e falando sobre os trabalhos sociais que realizavam. Na época, ela se lançou candidata a deputada federal pelo PRTB.

Entretenimento