Topo
Entretenimento

Drinque da semana: Bay of Islands, da nova carta de gin tônicas do Kia Ora

Kiaora Pub - Bay of Islands - Elvis Fernandes/Divulgação
Kiaora Pub - Bay of Islands Imagem: Elvis Fernandes/Divulgação
do UOL

Luciana Mastrorosa

Colaboração para Urban Taste, em São Paulo

20/09/2019 04h00

Celebrando 15 anos de existência, o pub Kia Ora, na Vila Nova Conceição, na capital paulista, aposta em inovações na carta de bebidas. A nova proposta inclui uma seleção de gin tônicas criados pelo chefe de bar Jonathan Ursine, que assumiu há quatro meses. "A proposta da carta é apresentar coquetéis bem simples, basicamente gin tônicas feitos com algum tipo de infusão", diz Jonathan. "O Kia Ora já vem com essa cultura de pub e cerveja, é algo a que o público está acostumado, então tentei transformar um drinque que já faz sucesso, mas com novos sabores", acrescenta ele.

Veja também:

5 endereços para comprar produtos orgânicos em São Paulo
Restaurantes históricos: um roteiro no Centro de SP para conhecer o passado
Cerveja com mel é tão variada que pode conquistar até os mais "amargos"

Dentre as novidades está o Bay of Islands, que combina gin, água tônica e uma aromática calda de capim limão, finalizado com fatias de maçã verde. Os drinques novos levam nomes de praias da Nova Zelândia ou da Austrália, refletindo a cultura que inspira o pub. Além desse, o Barrier Reef leva lima da pérsia e hortelã, bem refrescante, enquanto o Rototua é perfumado com calda de flores, limão e bitter de laranja. Na carta, há também uma seleção de caipirinhas e é possível pedir ao bartender um drinque clássico, além de uísques, cervejas, chopes, shots de destilados e vinhos.

Para comer, o pub oferece uma variedade de petiscos, hambúrgueres, sanduíches, pratos principais e saladas. O Mouse Trap, clássico neozelandês, é bom para dividir e provar sabores do outro lado do mundo: são torradinhas cobertas com "vegemite" (uma pasta feita de levedura) e queijo derretido. As Potato Skins também são ótimas para começar os trabalhos, com casca de batata rústica crocante, levemente apimentada, servida com molho sweet chili e sour cream. Dentre a seleção de burgers, o AC/DC faz sucesso, com um hambúrguer suculento feito com cerveja Guinness, servido no pão preto mais queijo cheddar, bacon e cebolas caramelizadas em bourbon.

Dentre os principais, outro prato tradicional de pub é o Fish n' Chips, que combina filés de peixe empanados em massa crocante, acompanhados de molho tártaro, limão siciliano e batatas rústicas. Para uma pegada mais leve, vale provar a salada Carpaccio, com fatias finas de carne crua, molho de mostarda, alcaparras, parmesão, azeite, flor de sal, rúcula selvagem e torradas de ciabatta.

As opções de sobremesa são poucas, mas bem servidas. Escolha entre o Petit Gateau de Nutella com sorvete de creme e calda de chocolate meio amargo, ou o Sweet Dreams, rabanadas recheadas com frutas vermelhas cobertas com doce de leite e frutas.

Vai lá:

Kia Ora
Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 377, Vila Nova Conceição - São Paulo - SP
Terça a quinta, das 18h às 4h.
Sexta, das 19h às 4h.
Sábado, das 20h às 4h30.
Mais informações pelo Instagram do Kira Ora Bar.

Aprenda a fazer:
Bay of Islands, do Kia Ora

Ingredientes:
50 ml de gin
25 ml de calda de capim limão
130 ml de água tônica
Pedras de gelo
Fatias de maçã verde para decorar

Modo de preparo:
Adicione pedras de gelo em uma taça grande, previamente resfriada. Acrescente o gin e a calda de capim limão. Dê uma leve mexida no copo e complete com a tônica. Mexa levemente de novo, decore com fatias de maçã verde e sirva.

Dica: para fazer a calda de capim limão, prepare um xarope simples de açúcar aquecendo 200 ml de água em uma panela pequena. Quando estiver quase fervendo, adicione 200 g de açúcar, misture bem até dissolver completamente, deixe esfriar e reserve. No copo do liquidificador, adicione cerca de 300 g de folhas de capim limão previamente limpas, higienizadas e secas; junte 500 ml de água, 200 ml do xarope de açúcar resfriado e 200 ml de suco de limão. Bata tudo muito bem, coe e utilize no preparo do drinque.

Entretenimento