Topo
Entretenimento

Jennifer Aniston perdeu 13 kg para viver personagem em Friends

Jennifer Aniston com o cabelo "The Rachel", que ficou popular por sua personagem em "Friends" (1996) - Getty Images
Jennifer Aniston com o cabelo "The Rachel", que ficou popular por sua personagem em "Friends" (1996) Imagem: Getty Images
do UOL

do UOL, em São Paulo

19/09/2019 12h14

A atriz Jennifer Aniston precisou, após uma ordem de seu empresário, perder 30 libras (pouco mais de 13 kg) para fazer um teste para interpretar a personagem Rachel, da série Friends.

As informações fazem parte do livro especial Generation Friends: An Inside Look at the Show That Defined a Television Era, que marca o 25° aniversário da série norte-americana.

"Ela tinha que perder 13 quilos se quisesse ficar em Hollywood. Los Angeles é um lugar difícil para uma atriz - e um lugar difícil para uma mulher - e o agente de Jennifer estava relutante com ela", disse o autor da obra, Saul Austerlitz.

Austerlitz afirmou que o fato de a câmera distorcer os corpos fez com que ela precisasse "secar". "Todos sabiam que ela era não era gorda, era muito bonita, mas a câmera a fazia ganhar cinco quilos na imagem na tela", explicou.

Em 1996, a própria atriz confirmou à revista Rolling Stone o fato. E não culpou o empresário. "Ele foi direto. E foi a coisa mais legal que ele já fez. Eu não estava conseguindo muitos trabalhos porque eu estava muito pesada. Na hora eu não entendi, mas a minha dieta era terrível - milk shakes e batata frita com molho de carne. Realmente era algo que eu tinha de começar a prestar atenção".

Aniston, que hoje tem 50 anos, trabalhou em Friends entre 1994 e 2004, totalizando mais de 230 episódios vivendo a célebre Rachel Green.

Entretenimento