Topo
Entretenimento

A Fazenda 2019: Tati Dias é a fazendeira da semana; Diego ganha carro zero

Diego e Tati vencem prova do fazendeiro - Reprodução/Play Plus
Diego e Tati vencem prova do fazendeiro Imagem: Reprodução/Play Plus
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/09/2019 23h39

Após vencerem uma prova especial no primeiro dia de confinamento, os oito membros da equipe Lua foram os únicos que participaram da primeira prova do fazendeiro de A Fazenda 2019. Em uma disputa dividida em duplas, Diego e Tati foram os mais habilidosos e venceram a prova.

A dupla vencedora teve um minuto para decidir quem seria o fazendeiro, mas em apenas poucos segundos foi decidido que Tati receberia a imunidade e o chapéu da semana. Diego explicou que a decisão já havia sido tomada por eles anteriormente, já que Tati acreditava que seria alvo do grupo inimigo na formação da primeira roça.

Caso não houvesse consenso, Mion alertou ao público que a decisão seria tomada pela dupla que ficou em segundo lugar. Por abrir mão do chapéu, Diego ganhou um carro zero.

A Prova

Após um pedido de Marcos Mion, os peões da equipe Lua se dividiram em duplas da seguinte maneira: Diego e Tati; Lucas e Hariany; Tulio e Thayse; Sabrina e Rodrigo.

Mion descreveu a prova como um misto de "força, resistência, pontaria e um tiquinho de maldade". Na disputa, que exigiu também muita resistência física e concentração, as duplas se dividiram nas responsabilidades: um dos peões precisava subir uma escada de corda, pegar uma bola e colocar na cesta localizada nas costas do parceiro. Este precisava quebrar as lajotas dos oponentes lançando as bolas com um estilingue. Quem sobrasse com ao menos uma lajota inteira da cor correspondente seria coroado vencedor da prova.

Quando a prova atingiu quase meia hora de duração, os peões trocaram de posição para compensar o cansaço dos competidores que estavam subindo e descendo as escadas de corda. Rodrigo e Sabrina foi a primeira dupla eliminada, seguidos por Lucas e Hariany. Com a melhor pontaria da noite, Diego finalmente acertou a última lajota e venceu a prova ao lado de Tati.

Baia

Após perderem a primeira prova do programa, a equipe Sol foi enviada para baia. Todos os oito membros do grupo vão passar as noites em um espaço inferior ao de 20 metros quadrados, além de dividir o teto com os cavalos.

Fazem parte da equipe Sol: Andrea, Aricia, Bifão, Drica, Guilherme, Netto, Phellipe e Viny. Logo em sua primeira noite na baia, Drika reclamou muito e passou a noite acordada e reclamou de medo dos animais.

Entretenimento