Topo
Entretenimento

Streaming da Universal terá reboots de Battlestar Galactica e Galera do Barulho

Battlestar Galactica (2004-2009) - Reprodução
Battlestar Galactica (2004-2009) Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

17/09/2019 10h45

A NBCUniversal revelou hoje os detalhes da sua plataforma de streaming, e revelou que o catálogo vai incluir reboots de séries como Battlestar Galactica, Galera do Barulho e Punky, a Levada da Breca. As informações são do The Hollywood Reporter.

O serviço se chamará Peacock ("pavão", em inglês), uma referência ao animal mascote da emissora norte-americana NBC. A estreia deve acontecer em abril de 2020 nos EUA, sem previsão para expansão internacional.

Sam Esmail (Mr. Robot) está trabalhando como produtor no reboot de Battlestar Galactica. O projeto será inspirado pela série que ficou no ar entre 2004 e 2009, ao invés da Battlestar Galactia original, de 1978.

A série acompanha os últimos remanescentes da humanidade após um ataque catastrófico dos Cylons. A Galactica é a última linha de defesa da humanidade, comandando uma pequena frota de naves espaciais que carregam os sobreviventes.

Elenco de "Uma Galera do Barulho" ("Saved by the Bell") - Reprodução/NBC - Reprodução/NBC
Elenco de "Uma Galera do Barulho" ("Saved by the Bell")
Imagem: Reprodução/NBC

Clássicos adolescentes

Enquanto isso, o clássico teen Galera do Barulho (Saved By the Bell, no título original) vai ganhar uma continuação estrelada por Mario Lopez e Elizabeth Berkley. Os atores viveram A.C. Slater e Jessie Spano, respectivamente, na série original.

Quem também deve retornar é Mark-Paul Gosselaar, cujo personagem, Zack Morris, se tornou governador do estado da Califórnia (EUA) na vida adulta. Quando ele cria um projeto para mandar estudantes menos favorecidos para escolas de boa performance acadêmica, a série nos leva de volta para os corredores de Bayside High.

Galera do Barulho ficou originalmente no ar entre 1989 e 1992. A nova versão foi criada por Tracy Wigfield (30 Rock, Great News).

O reboot de Puinky, a Levada da Breca (título original, Punky Brewster) já havia sido anunciado em junho. Aqui, voltamos a acompanhar a órfã interpretada por Soleil Moon Frye na série que ficou no ar entre 1984 e 1988, que agora é uma jovem mãe solteira.

Projetos originais

Nem só de reboots viverá o line-up do Peacock, no entanto. Entre os projetos anunciados hoje pela NBCUniversal, destaque para comédias como Rutherford Falls (com Ed Helms, de Se Beber Não Case) e Straight Talk (com Jada Pinkett Smith, de Gotham).

No campo do drama, astros como Alec Baldwin (30 Rock), Christian Slater (Mr. Robot) e Jamie Dornan (50 Tons de Cinza) se reúnem para Dr. Death, série baseada em história real sobre um médico serial killer.

Além de Battlestar Galactica, Esmail também vai produzir Angelyne, com a esposa Emmy Rossum (Shameless) no papel de uma misteriosa figura das ruas de Los Angeles. Já Brave New World, adaptação do clássico literário Admirável Mundo Novo, contará com Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars) e Demi Moore no elenco.

Entretenimento