Topo
Entretenimento

A Fazenda: Equipe Lua disputará prova do fazendeiro; time Sol está na baia

A equipe Lua vence primeira prova de A Fazenda 11 - Reprodução/RecordTV
A equipe Lua vence primeira prova de A Fazenda 11 Imagem: Reprodução/RecordTV
do UOL

Isabella Sarmento, Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/09/2019 23h54

Na noite de hoje, logo na estreia de A Fazenda 11, os peões já participaram da primeira prova do reality show rural. Confinados desde a tarde de ontem, os 16 participantes foram divididos em duas equipes, comandadas por Aricia (Sol) e Thayse (Lua).

Vencedora, a equipe Lua ganhou o direito de disputar a primeira prova do fazendeiro, que será em dupla no programa ao vivo de amanhã. Perdedora, a equipe Sol terá que dormir na baia nesta semana. Oito pessoas vão ter de dividir um espaço reduzido de menos de 20 metros quadrados. Esta é a primeira vez na história do reality que a baia comportará tantas pessoas simultaneamente.

Prova

Na disputa, os peões, divididos em duplas e amarrados, precisavam atravessar uma arena e destruir os alvos selecionados usando martelos. Os grupos Sol e Lua precisavam passar entre si as ferramentas, e caso derrubassem tinham que recomeçar o processo. Após destruírem os alvos, os peões precisavam usar um sino para sinalizar o fim da prova.

Andrea, Aricia, Bifão, Drica, Guilherme, Netto, Phellipe e Viny formaram a equipe sol. Diego, Hariany, Lucas, Rodrigo, Sabrina, Tati, Thayse e Túlio formaram a equipe lua. A equipe lua foi a mais rápida e tocou o sino rapidamente, vencendo a prova em poucos minutos.

Divisão do Grupo

A dinâmica da escolha não foi convencional, o apresentador Marcos Mion explicou para os participantes: em vez de Aricia e Thayse escolherem seus colegas de time, cada uma escolheu quem faria parte do time da outra.

Divisão de grupos - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Na dinâmica, o peão sorteado precisou definir um de seus colegas (também definido de maneira aleatória) a partir de imagens clássicas ligadas ao mundo rural. Sabrina Paiva, por exemplo, definiu Diego Grossi como um trator, um participante que potencialmente poderia passar por cima dos demais em busca de seus objetivos. As peoas que sortearam os itens escolhidos pelo público em uma enquete anterior se tornaram líderes dos dois grupos da casa.

Entretenimento