Topo
Entretenimento

Netflix vai adicionar Seinfeld no catálogo a partir de 2021

O elenco de Seinfeld - Divulgação
O elenco de Seinfeld Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/09/2019 13h55

Seinfeld está a caminho da Netflix. A série de comédia, que atualmente está disponível no Brasil pela Amazon Prime, vai trocar de plataforma a partir de 2021, segundo informações do site The Wrap.

A Netflix comprou os diretos globais de Seinfeld, que nos EUA faz parte do catálogo de outro serviço de streaming, o Hulu. "Seinfeld é a série de comédia com a qual todas as outras séries de comédias são comparadas", definiu o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, em comunicado.

"Ela ainda é tão refrescante e engraçada quanto sempre foi, e estará disponível para o mundo todo em qualidade 4K pela primeira vez na história. Mal podemos esperar para dar as boas-vindas a Jerry, Elaine, George e Kramer", completou.

O acordo vem em um momento chave para a Netflix, que deve perder em breve outras séries antigas e populares de seu catálogo, como Friends. Ao menos nos EUA, a sitcom dos anos 1990 vai fazer a mudança para a HBO Max.

Originalmente exibida entre 1989 e 1998, Seinfeld acompahava as desventuras do comediante Jerry Seinfeld, que interpretava uma versão de si mesmo, e seus amigos nova-iorquinos. Considerada uma das melhores sitcoms se todos os tempos, a série venceu 3 Globos de Ouro e 10 Emmys.

Entretenimento