Topo
Entretenimento

Beyoncé perde todos os prêmios que concorria no Emmy; confira os vencedores

Beyoncé perdeu todas as categorias que estava indicada no Emmy Awards - Getty Images
Beyoncé perdeu todas as categorias que estava indicada no Emmy Awards Imagem: Getty Images
do UOL

Colaboração para o UOL em São Paulo

15/09/2019 12h17

A noite deste sábado (14) não foi positiva para Beyoncé e seus fãs fervorosos, conhecidos como beyhive. A cantora, indicada a seis prêmios Emmy por seu documentário/show "Homecoming" da Netflix, acabou perdendo todas as categorias que concorria e despertando a fúria de seus seguidores.

Aclamado por público e crítica, "Homecoming" registra as duas noites de apresentação de Beyoncé em 2018 no Coachella, famoso festival da Califórnia. Entre os takes do show, também vemos Beyoncé nos ensaios e desabafando sobre as dificuldades que enfrentou após a gestação de seus filhos gêmeos.

A cantora foi indicada a seis prêmios Emmy, incluindo Melhor Especial de Variedades (Pré-Gravado) no qual concorria como produtora-executiva, Melhor Direção, Melhor Roteiro e Melhor Direção Musical. James Corden levou o prêmio principal de Melhor Especial por seu "Carpool Karaoke", enquanto Hannah Gadsby abocanhou Melhor Roteiro por "Nanette" e Thom Zimny venceu Melhor Direção por "Springsteen on Broadway".

Nas redes sociais, os fãs de Beyoncé se revoltaram com a derrota da cantora. "Beyoncé se esforça tanto para fazer um ótimo documentário e é vencida por um karaokê? Mulheres nunca podem vencer", desabafou uma fã no Twitter. "O próprio James Corden entregaria esse prêmio para a Beyoncé!", reclamou outro.

Esta não foi a primeira vez que Beyoncé saiu de mãos abanando do Emmy. Em 2016, ela perdeu duas categorias pelo seu álbum-visual "Lemonade. Em 2015, perdeu uma pelo especial da HBO sobre sua tour conjunta com o marido, a "On The Run" e, em 2013, acabou derrotada ao concorrer por sua performance no Halftime Show do Super Bowl.

Outros premiados

Enquanto Beyoncé não teve o que comemorar, outros artistas conseguiram garantir alguns prêmios. RuPaul conquistou pelo quarto ano consecutivo o Emmy de Melhor Apresentador de Reality ou Programa de Competição. Os queridos fab five do reality "Queer Eye" também garantiram pelo segundo o ano o prêmio de Melhor Série Estruturada de Reality.

ru - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O polêmico documentário "Leaving Neverland" que explora as acusações de pedofilia de Michael Jackson também foi reconhecido como Melhor Documentário, enquanto "Free Solo", produção da National Geographic vencedora do Oscar, garantiu sete estatuetas. "Os Simpsons" faturaram o prêmio de Melhor Série de Animação pela primeira vez em 11 anos e "Love, Death + Robots", da Netflix, levou outros cinco prêmios.

Neste domingo (15), serão entregues outras categorias do Creative Arts Emmy Awards, incluindo os primeiros prêmios de atuação em Drama e Comédia. O Primetime Emmy, com as categorias mais famosas e disputadas do ano, acontece no próximo domingo (22), em Los Angeles.

Entretenimento