Topo
Entretenimento

Ator que cheirou vidro diz que nariz deformado o lembra de evitar as drogas

Artie Lange - Instagram/Reprodução
Artie Lange Imagem: Instagram/Reprodução
do UOL

Colaboração para o UOL de São Paulo

15/09/2019 16h13

O humorista Artie Lange carrega as marcas dos 30 anos de uso constante de drogas na pele. Após um acidente, no qual ele cheirou cocaína misturada a cacos de vidro, seu nariz acabou ficando deformado e virou símbolo de tudo que ele passou.

Sóbrio há sete meses, Artie festejou sua nova fase. "Eu gosto do nariz como uma lembrança para evitar as drogas. Toda vez que me olho no espelho, lembro da vida louca que vivi, 30 anos usando drogas", diz.

art - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Imagem: Instagram/Reprodução

Em janeiro, Artie acabou atrás das grades após se envolver em uma briga para comprar drogas. O momento foi o que inspirou sua mudança. "Achei que ia aparecer morto num quarto de hotel, mas Deus me poupou", revela. Atualmente, o humorista se dedica a novos projetos no teatro e também em roteiros para TV e segue num programa de reabilitação, além de encontros com os narcóticos anônimos.

"Esse nariz deve lembrar aos jovens que você pode fazer muitas coisas ruins pelo vício em drogas. Não dá para o meu nariz ficar mais feio do que isso. É como o Pinóquio ao contrário", brinca Artie.

Entretenimento