Topo
Entretenimento

Quadro exposto no Georges Pompidou, em Paris, é vandalizado por visitante

13/09/2019 11h59

Paris, 13 set (EFE).- A tela "Pintura. A demonstração 3", criada em 1967 pelo artista francês Daniel Buren, exposta em uma das salas do Centro Georges Pompidou, em Paris, na França, sofreu uma "importante degradação voluntária" causada por um visitante, informou o museu nesta sexta-feira.

Um indivíduo atacou ontem a obra com um cortador. O agente de segurança da sala alertou e o homem foi detido imediatamente graças às câmeras de segurança.

Fontes do museu indicaram que o responsável pelo ataque foi colocado em liberdade pouco tempo depois e em seguida, e internado um hospital psiquiátrico.

Além disso, o Georges Pompidou entrou com uma ação por "degradação voluntária contra um bem cultural de domínio público" e em paralelo abriu uma investigação interna para descobrir se aconteceram falhas na segurança.

Um pórtico de segurança instalado na entrada do edifício, que abriga obras de Arte Moderna, força cada visitante a passar por um controle exaustivo que inclui o registro de malas ou mochilas e um scanner de detecção de metais.

O artista foi informado do incidente pela direção do centro e a obra transferida para as reservas do Pompidou, onde serão estimadas as condições de danos e restauração.

Enquanto isso, no salão de exposições, ele será substituído por outro trabalho de Buren. EFE

Entretenimento