Topo
Entretenimento

8 vezes que Ana Maria Braga provou ser nossa maior popstar

Ana Maria Braga com vestido usado por Beyoncé - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga com vestido usado por Beyoncé Imagem: Reprodução/TV Globo
do UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

13/09/2019 12h17

Hoje no Mais Você, Ana Maria Braga surgiu reluzente. A apresentadora usou um vestido de búzios e pérolas, inspirado em um look que a cantora Beyoncé já vestiu, confeccionado por uma marca brasileira.

Como de costume, ela fez a alegria da web com seu figurino e até Louro José entrou na brincadeira. Mas essa não é a primeira vez que Ana Maria mostrou sua sintonia com o mundo e a cultura pop.

O UOL relembra algumas das vezes que ela mostrou ser a verdadeira rainha da cultura pop brasileira:

Express yourself

Ana Maria Braga vestida de Madonna - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Ana Maria mostrou todo seu lado diva quando vestiu uma roupa inspirada na cantora norte-americana Madonna. Com os cabelos looks e uma make poderosa, esse momento é lembrado até hoje pelos fãs, e ainda é uma fonte quase infinita de memes. "Hello! Good morning, girl".

Valerie

Ana Maria Braga - AMy Winehouse - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Após a morte de Amy Winehouse, Ana resolveu prestar uma homenagem, e se caracterizou como a famosa contra britânica. Ela ainda fez uma dancinha no estúdio, mostrando todo o seu rebolado.

Oh, yeah!

Ana Maria Braga com Supla no "Mais Você" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Como é eclética, Ana Maria também resolveu mostrar que manja de rock. Depois de inúmeras comparações com o cantor Supla - sobretudo por seu estilo de cabelo à época - a apresentadora convidou o roqueiro para apresentar o Mais Você ao lado dela. Durante o programa, os dois fizeram inúmeras fotos que fizeram a alegria da internet.

Explode Coração

Ana Maria Braga surge com fantasia de Carnaval - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

A apresentadora também é cheia de samba no pé, e em 2015 ela mostrou toda sua animação com o Carnaval surgindo com um look vermelho e cheio de brilho no estúdio. Com plumas, paetês e muita energia, Ana mostrou como é fã da maior festa brasileira.

Simply the best

Ana Maria Braga - Tina Turner - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Ana estava mostrando uma reportagem sobre ruivos naturais quando decidiu usar uma peruca vermelha. Entretanto, por conta da franja e aos fios repicados do penteado, Louro José disparou: "Você está a cara da Tina Turner". E pronto! Ana Maria virou mais uma diva.

Tendência

Ana Maria Braga usa pijama de unicórnio no "Mais Você" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Mostrando que está muito conectada às tendências do mundo millenial, Ana Maria apareceu um dia com um pijama de unicórnio em pleno Mais Você, surpreendendo seus espectadores. "É tendência, Louro José. Você não entende nada de tendência. Faz de conta que eu tô normal", declarou ela.

Vida cor de rosa

Ana Maria Braga - Penélope Charmosa - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Ana Maria também já demonstrou que manja muito do mundo dos desenhos, e decidiu encarnar a personagem Penélope Charmosa. Para isso, além do figurino, Ana arranjou até um carro que replicava o da personagem, e foi dar uma voltinha nos Estúdios Globo. Muito chique!

"Braço do Jô Soares"

Ana Maria Braga - Chef - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Ana Maria, rainha da culinária que é, decidiu um dia viver uma chefe de cozinha. Mas, em uma reviravolta, ela usou uma fantasia inflável, e conforme a roupa encheu, ela sequer conseguia colocar seu chapéu. "Estou com o braço do Jô Soares antigo", disparou ela.

Entretenimento