Topo
Entretenimento

Carnaval em Notting Hill volta a ser marcado por forte esquema de segurança

25/08/2019 12h39

Londres, 25 ago (EFE).- Centenas de milhares de pessoas participaram neste domingo, em Londres, no Reino Unido, do começo do tradicional carnaval do bairro de Notting Hill, em meio a uma temperatura de 30 graus Celsius e um forte esquema de segurança.

Como tem sido habitual, principalmente nos últimos anos, a Polícia Metropolitana (Met) disponibilizou mais de 12 mil agentes para, segundo a superintendente da corporação, Elisabeth Chapple, garantir um evento "seguro e espetacular".

Também estão sendo usados no esquema policial cães adestrados e detectores de metais - que no ano passado foram adotados pela primeira vez no carnaval londrino.

"No ano passado vimos que o uso de sistemas de detecção de facas, junto com outras táticas e equipamentos foram realmente eficientes, e por isso os aumentamos neste ano", disse Chapple.

Na última edição do carnaval, não foram registrados ataques com faca que tenham causado risco de morte, mas 45 policiais ficaram feridos.

Matthew Phillip, diretor-executivo do evento, disse que crimes são uma "pequena estatística em relação à magnitude do evento" e que prefere se concentrar nos aspectos positivos do carnaval, que para ele é "símbolo de coesão e união entre a comunidade". EFE

Entretenimento