Topo
Entretenimento

Star Wars: Série de Obi-Wan Kenobi se passa no mesmo período que filme de Han Solo

Ewan McGregor no papel de Obi-Wan Kenobi - Reprodução
Ewan McGregor no papel de Obi-Wan Kenobi Imagem: Reprodução
do UOL

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

24/08/2019 13h12

Durante apresentação do serviço de streaming Disney+ na noite de ontem, o estúdio mostrou aos fãs uma imagem trazendo a linha do tempo oficial da franquia Star Wars, em todas as suas encarnações no cinema e na TV.

Uma das principais revelações da imagem é que a anunciada série de Obi-Wan Kenobi, que vai trazer Ewan McGregor de volta ao papel do mestre Jedi, se passa no mesmo período que o filme "Han Solo: Uma História Star Wars" (2018).

Com Alden Ehrenreich no papel que um dia foi de Harrison Ford, "Han Solo" se passou após os eventos de "Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith" (2005), que nos mostrou a origem de Darth Vader; mas antes de "Star Wars: Episódio 4 - Uma Nova Esperança" (1977), início da trilogia original.

Quando deixamos o Obi-Wan Kenobi de Ewan McGregor em "A Vingança dos Sith", ele havia se exilado após achar que tinha matado o seu ex-aprendiz, Anakin Skywalker (Hayden Christensen). Quando o reencontramos (na pele de Alec Guinness), ele está prestes a se tornar mentor do filho de Anakin, Luke (Mark Hamill).

A série do Disney+ vai explorar os anos perdidos entre os dois filmes. Ainda não há previsão de lançamento para a produção.

Entretenimento