Topo
Entretenimento

Ewan McGregor volta como Obi-Wan em nova série de "Star Wars" para plataforma de streaming da Disney

24/08/2019 16h10

Por Lisa Richwine

ANAHEIM, Estados Unidos (Reuters) - Ewan McGregor irá voltar a seu papel como o mestre Jedi Obi-Wan Kenobi em uma série para o novo serviço de streaming Disney+, anunciou o ator a fãs da idolatrada franquia de filmes na sexta-feira. 

McGregor surpreendeu o público na convenção de fãs Walt Disney Expo, entrando no palco sob aplausos. O ator escocês disse estar aliviado de que finalmente poderia falar sobre o retorno do personagem. 

"Faz quatro anos que estou respondendo 'bem, eu não sei'", disse McGregor ao público. "Agora eu posso dizer 'sim, vamos fazê-lo'". 

McGregor interpretou a versão mais jovem do mestre Jedi nos três filmes da prequel de "Star Wars" que começou em 1999 com o longa "A Ameaça Fantasma". 

A produção da série deve começar no ano que vem, disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy. 

A Disney também exibiu as primeiras imagens de "The Mandalorian", uma série de "Star Wars" feita pela Disney+ sobre um grupo de pessoas do planeta Mandalore. O mais famoso deles é o caçador de recompensas de capacete verde Boba Fett, que aparece na trilogia original de "Star Wars" de George Lucas.

Pedro Pascal, ator conhecido por seus papéis em "Game of Thrones" e "Narcos", irá estrelar a nova série. 

"Caçador de recompensas é uma profissão complicada", diz uma voz no trailer da série. 

"The Mandalorian" irá estrear no dia 12 de novembro, quando a Disney lança o Disney+, um serviço de streaming por assinatura voltado para famílias e que representa a maior iniciativa da empresa no mercado de vídeo online, dominado pela Netlfix. 

A apresentação repleta de estrelas da Disney foi feita para construir a empolgação para o Disney+ e mostrar o amplo escopo de programação que o serviço trará, desde uma série curta dos "Muppets" a um filme de Natal estrelando a atriz Anna Kendrick, programação de documentários de natureza da National Geographic, e produtos de super-heróis da Marvel Studios. 

O evento começou com uma banda de fanfarra para promover uma nova série de "High School Musical". 

O presidente da Marvel, Kevin Feige, anunciou três séries de super-heróis em desenvolvimento - "Ms. Marvel", sobre uma super-heroína muçulmana adolescente, "Moon Knight" e "She-Hulk". 

Entretenimento