Topo
Entretenimento

The Mandalorian: Primeira série live-action de Star Wars ganha trailer; assista

do UOL

Beatriz Amendola

Do UOL, em Anaheim*

23/08/2019 21h32

A Disney divulgou hoje na D23 Expo o primeiro trailer de The Mandalorian, série em live-action de Star Wars criada por Jon Favreau (Homem de Ferro) e que chega ao Disney+ em 12 de novembro.

O protagonista será Pedro Pascal (Game of Thrones).

O trailer foi introduzido por Jon Favreau, criador da série, que também deu mais detalhes sobre o projeto. "Ela se passa depois de O Retorno de Jedi, quando o Império foi derrotado e tudo está um caos, porque não há um governo central. As pessoas estão lutando por sua própria segurança. É um mundo perigoso".

"Nós pudemos montar uma produção que fica no mesmo nível de qualidade dos filmes", completou, explicando que ela deve agradar tanto aos fãs mais ardorosos da saga quanto aos leigos: "Ela cobre um período de tempo que não foi coberto nos filmes, só no universo estendido".

A trama de The Mandalorian gira em torno de um solitário pistoleiro, que encontra o seu ganha-pão justamente na terra sem lei em que a galáxia se converteu após a queda do Império.

Dave Filoni, que trabalhou com a franquia nas séries de animação The Clone Wars e Star Wars Rebels, vai dirigir o piloto da série. Taika Waititi (Thor: Ragnarok), Rick Famuyiwa (Dope: Um Deslize Perigoso) e Deborah Cow (Jessica Jones) dirigirão outros capítulos.

A série também trará um episódio assinado por Bryce Dallas Howard, conhecida como atriz em filmes como Jurassic World e séries como Black Mirror. Anteriormente, Howard dirigiu apenas curtas-metragens.

Cena da série The Mandalorian - Reprodução - Reprodução
Cena da série The Mandalorian
Imagem: Reprodução

Entretenimento