Topo
Entretenimento

Como ficar por dentro de La Casa de Papel enquanto a parte 4 não chega

Darko Peric, o Helsinki, e Enrique Arce, o Arturo, nos bastidores de La Casa de Papel - Reprodução/Instagram
Darko Peric, o Helsinki, e Enrique Arce, o Arturo, nos bastidores de La Casa de Papel Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

22/08/2019 04h00

La Casa de Papel terá uma parte 4 ainda sem data oficial para chegar. Porém, agora que as gravações já acabaram, a equipe que trabalhou na série está mais à vontade para mostrar os bastidores.

Para quem já está sentindo falta da série pouco mais de um mês depois da estreia da parte 3, seguir os integrantes da equipe pode ser um alívio e uma forma de ficar por dentro da série enquanto os novos episódios não chegam.

Veja alguns perfis no Instagram que podem ser bem interessantes para explorar o universo da série em língua não inglesa mais vista da Netflix.

O perfil oficial da série

Você ama La Casa de Papel e já segue todos os principais atores. Mas sabia que a série também tem um perfil oficial? O @lacasadepapel é atualizado constantemente com legendas em espanhol, inglês e português, o que prova que eles estão atentos ao público brasileiro.

Entre os posts descontraídos, um dos mais recentes brinca com a mania que os fãs têm de apelidar os casais. Lisboa e o Professor, por exemplo, seriam Serquel (Sergio + Raquel) ou Murquillo (Marquina + Murillo)?

Tamara Arranz - fotógrafa

A fotógrafa acompanhou a gravação de La Casa de Papel e muitas imagens oficiais que você viu da série saíram das lentes dela. No @tamara_arranz, além desses cliques, a profissional também compartilha um olhar único dos bastidores da série.

Keila M - fotógrafa

⛵️ @alvaromorte #alvaromorte #portrait #portraitphotography @vancouvermedia_

Uma publicação compartilhada por keila (@keilamphotography) em

Outra fotógrafa que acompanhou de perto os bastidores de La Casa de Papel. Explorando o @keilamphotography você vai encontrar vários cliques despojados dos atores, inclusive das cenas externas da parte 3.

Abdón Alcañiz - diretor de arte

Responsável pelos cenários de La Casa de Papel, o diretor de arte é outro perfil interessante para acompanhar. No @abdon_alcaniz é possível ver desde as cenas do Banco da Espanha tomando forma até o enorme arsenal de armas do bando do Professor.

Koldo Serra - diretor

"Quando você está filmando La Casa de Papel e encontra Os Incríveis. Este foi meu segundo dia de filmagem, e não foi fácil. Fazia muito frio e a sequência foi complicada. E sim, esses três (e o resto do elenco) são incríveis. Super-heróis de carne e osso, que suportam todo o trabalho que lhes damos."

Koldo Serra dirigiu os episódios Bum, Bum, Tchau e Caixas Vermelhas da parte 3. Ele também está à frente de alguns capítulos da parte 4. O diretor foi um dos primeiros a anunciar o fim das gravações de La Casa de Papel há uma semana. Além disso, vale prestar atenção nas legendas dele, que costuma contar no @koldo_serra detalhes da história por trás dos cliques.

Entretenimento