Topo
Entretenimento

Anel de noivado que Kate herdou de Diana deveria ser de Meghan, diz filme

Desde que foi pedida em casamento, em 2010, Kate não tira do dedo o anel de safira e diamantes que pertenceu à Diana - Getty Images
Desde que foi pedida em casamento, em 2010, Kate não tira do dedo o anel de safira e diamantes que pertenceu à Diana Imagem: Getty Images
do UOL

Do UOL

22/08/2019 12h46

Quando a família real anunciou o noivado do príncipe William, em 2010, um detalhe chamou quase tanta atenção quanto a noiva, pouco conhecida àquela altura: o anel de compromisso, que pertenceu à princesa Diana e foi herdado por seu filho mais velho.

A peça, no entanto, não deveria ser destinada a Kate Middleton, mas a Meghan Markle -- pelo menos de acordo com o recém-lançado documentário da Amazon "The Diana Story".

No filme, o ex-mordomo da princesa de Gales Paul Burrow conta que, quando a princesa Diana morreu, seus filhos William e Harry puderam escolher quais joias da mãe gostariam de herdar. Na ocasião, William teria escolhido um relógio Cartier e Harry o anel de novado que hoje pertence a Kate.

Anos mais tarde, ainda de acordo com o jornal, Harry abriu mão da joia quando ouviu o irmão dizer que pediria a mão de Kate em casamento. "Não seria apropriado se ela recebesse o anel da nossa mãe", teria dito o irmão mais novo.

"Harry desistiu de um tesouro precioso, a única coisa que ele manteve de sua mãe. Isso é altruísta, gentil e exatamente de acordo com a personalidade de Diana, disse Burrow no documentário, segundo o "The Express".

A peça feita de safira e diamantes foi comprada originalmente por 28 mil libras (138,8 mil reais), mas é avaliada hoje em 300 mil libras (1,4 milhão de reais), segundo o jornal britânico.

Entretenimento