Topo
Entretenimento

Yesterday: Como ator inexperiente cantou e gravou as músicas dos Beatles

do UOL

Do UOL, em São Paulo

21/08/2019 04h00

"Ele não tinha muito histórico musical em filmes, se é que tinha algum". O diretor Danny Boyle é bem honesto no vídeo acima, que conta como o ator Himesh Patel foi de um ator inexperiente como cantor a intérprete de músicas dos Beatles no filme Yesterday. O longa chega aos cinemas brasileiros em 29 de agosto.

Boyle conta que, além de ter o trabalho de amadurecer Patel na função de cantor, eles gravaram as canções durante as cenas, ao vivo, e não em estúdio como é mais comum no cinema.

Para que as expectativas fossem cumpridas, o ator britânico precisou de aulas com um produtor musical por dois meses.

Yesterday traz em seu roteiro um mundo em que as pessoas não se lembram das canções dos Beatles, exceto por Jack Malik, após um estranho acidente de ônibus que acontece durante um apagão mundial. Quando Jack acorda, ele descobre que os Beatles nunca existiram, e passa a apresentar as músicas deles ao mundo - e viver as consequências disso.

O diretor Danny Boyle, famoso por Transpotting e Quem Quer Ser Um Milionário" afirma que recebeu o roteiro sem saber muito sobre ele. "Li tudo de uma vez e mandei logo um e-mail com uma frase que eu adoro: 'Isto é genial e original'. Foi uma surpresa maravilhosa e um prazer de se ver: uma ideia simples em que ninguém conhece os Beatles exceto um cantor e compositor desconhecido de Suffolk", afirmou ele.

"Alguém disse alguma coisa sobre o número de vezes em que a palavra 'amor' aparece nas canções dos Beatles em comparação com a Bíblia. Os Beatles vencem por uma margem extraordinária. Espero que as pessoas se lembrem disto neste filme: que é uma história de amor. Então o que pode ser melhor para uma história de amor do que os Beatles? Uma história de amor dupla. Uma história de amor com esta música, que faz parte da cultura mundial agora, e uma belíssima e inesperada história de amor paralela que se beneficia da história principal, que é uma montanha-russa", completa Boyle

Entretenimento