Topo
Entretenimento

Reynaldo Gianecchini defende redenção de Régis: "Tiro foi a gota d'água"

Régis é socorrido por paramédicos após ser baleado por Maria da Paz - João Miguel Júnior/TV Globo
Régis é socorrido por paramédicos após ser baleado por Maria da Paz Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo
do UOL

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

20/08/2019 04h00

Aliado de Josiane (Agatha Moreira) no golpe em Maria da Paz (Juliana Paes), Régis começou a dar sinais de que pode se regenerar em A Dona do Pedaço. O personagem de Reynaldo Gianecchini, que se casou por interesse com a boleira, acabou se apaixonando por ela verdadeiramente.

No capítulo de ontem, Maria da Paz teve um impeto de fúria e atirou contra o marido ao flagrá-lo na cama com Josiane. Em entrevista ao UOL, Gianecchini disse torcer para que o personagem se arrependa dos erros que cometeu até hoje.

"Acho que o Régis merece a redenção. É lindo quando a gente se permite transformar, e a vida começa a mostrar os nossos erros e apontar outro caminho através do amor. Quando vamos abrindo o nosso coração, a transformação acontece", afirma.

O ator acredita que o tiro de Maria da Paz é o que marcará a transformação do personagem: "Geralmente, precisa acontecer casos extremos de desligamento de uma coisa para a gente começar a se estruturar em outra. No caso, esse tiro foi a gota d'água para começar uma coisa nova", acredita ele.

Gianecchini completa: "A Maria da Paz é uma pessoa admirável, contagiante. A luz, o brilho e a espontaneidade dela, tudo isso o contagiou e fez com que ele realmente se apaixonasse. Ele começou a perceber que ruim era o que ele fazia. Régis não tinha princípio nenhum".

Juliana Paes: "Chorei igual criança"

A cena em que Maria da Paz descobre a traição da filha com o marido emocionou Juliana Paes. A atriz, que "chorou igual criança" ao ler os capítulos, explica que, além de ser sensível com a temática da maternidade,,outro motivo a tocou: o fato de a personagem usar uma arma.

"Eu já desconfiava que ela daria um flagra nos dois, mas não imaginava que estaria armada. Que isso ia despertar nela atitudes e sentimentos que ela rechaçou a vida inteira. Dar um tiro! Foi um tiro que acabou com a vida dela, com os sonhos, com os planos dela de menina, de mulher, de ter uma vida feliz com alguém. Fiquei muito impressionada. Foi um choque, eu chorei muito", afirma.

Entretenimento