Topo
Entretenimento

É hora da virada! Maria da Paz flagra a traição da filha e perde a cabeça

Maria da Paz desmascara Josiane em A Dona do Pedaço - João Miguel Júnior/TV Globo
Maria da Paz desmascara Josiane em A Dona do Pedaço Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo
do UOL

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

17/08/2019 04h00

A cegueira de Maria da Paz (Juliana Paes) vai acabar no capítulo de hoje, em A Dona do Pedaço. Na cena mais aguardada da novela, a boleira finalmente flagrará a filha, Josiane (Agatha Moreira), na cama com seu marido, Régis (Reynaldo Gianecchini), e, num ato de fúria, atirará nele.

Ao longo da história, a personagem de Juliana Paes levou o público a questionar a sua ingenuidade, exagerada e deslocada da realidade. Traída pela filha e pelo marido em sua própria casa, ela nunca desconfiou do caráter da jovem, que nunca fez questão de esconder o desprezo e a vergonha que sentia por seu passado humilde.

A intérprete da boleira a defende das críticas e afirma que em uma relação como a de Maria da Paz e Josiane tudo é possível.

O que as pessoas chamam de óbvio, quando diz respeito aos filhos, nunca é óbvio. Tem casos de mães fazendo loucuras por seus filhos com problemas de drogas, por filhos especiais, por filhos que já foram presos... Quando envolve mãe e filho nada é óbvio. Nada é preto no branco. O amor entre mãe e filho é o maior amor que você pode imaginar. É inquestionável. É um amor que supera qualquer barreira, mesmo as da lealdade e da traição.

Régis é socorrido por paramédicos após ser baleado por Maria da Paz - João Miguel Júnior/TV Globo - João Miguel Júnior/TV Globo
Régis é socorrido por paramédicos após ser baleado por Maria da Paz
Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

"Chorei igual criança"

A cena, gravada 11 dias antes de ir ao ar, emocionou Juliana Paes antes mesmo dela entrar no estúdio. A atriz conta que "chorou igual criança" ao ler os capítulos. Ela explica que, além de ser sensível com a temática da maternidade, outro motivo a tocou: o fato de a personagem usar uma arma.

"Eu já desconfiava que ela daria um flagra nos dois, mas não imaginava que estaria armada. Que isso ia despertar nela atitudes e sentimentos que ela rechaçou a vida inteira. Dar um tiro! Foi um tiro que acabou com a vida dela, com os sonhos, com os planos dela de menina, de mulher, de ter uma vida feliz com alguém. Fiquei muito impressionada. Foi um choque, eu chorei muito", afirma.

E foi com esse sentimento que Juliana começou a gravar a cena mais aguardada da novela: "Entrei com aquele bolo na garganta, aquela vontade de chorar. Pode parecer bobagem, mas isso machuca a gente e suga a energia da gente. É a vida do ator".

Juliana Paes diz que não sabe como reagiria se vivenciasse algo parecido ao que sua personagem vem enfrentando em A Dona do Pedaço.

"Não sei o que seria viver isso na vida real. Porque o pouco que eu pude vislumbrar, vivendo isso em cena, me feriu tanto... Acho que eu ia ficar muito deprimida. Nunca tive tendências a depressão não, mas se acontece uma coisa dessa com um filho, eu acho que ia precisar de uns remedinhos", diz, aos risos.

Entretenimento