Topo
Entretenimento

Qual o melhor passeio do Reino Unido? Confira um ranking com os top 5

do UOL

16/08/2019 12h55

Com uma infinidade de opções de passeios e lugares imperdíveis para se conhecer no Reino Unido, o site de viagens Lonely Planet classificou as 500 melhores experiências para realizar no local.

Confira as top 5 e inspire-se em ideias de roteiro quando visitar a região.

Festival de Edimburgo, na Escócia

Festival de Endimburgo acontece na cidade de Edimburgo, na Escócia - iStock - iStock
Imagem: iStock

O evento - criado em 1947 - é considerado o maior festival de arte do mundo, reunindo música, teatro, dança e artes visuais. Ele acontece durante três semanas entre agosto e setembro e atrai turistas do mundo todo. Durante a realização do festival, vários locais da cidade de Edimburgo, na Escócia, são ocupados por apresentações. Parques, praças, bares, universidades, igrejas cedem espaço à arte e aos artistas.

Museu Britânico, na Inglaterra

Museu Britânico - Eric Pouhier/Creative Commons - Eric Pouhier/Creative Commons
Imagem: Eric Pouhier/Creative Commons

Para os aficionados em tour em museus, o Museu Britânico aparece como uma extraordinária opção de fazer um passeio com arte. Aberto ao público em 1759, as primeiras peças do local vieram do físico e naturalista inglês, que tinha quase 80 mil peças em seu acervo de colecionador. Após a sua morte em 1753, a coleção integrou o acervo do museu, hoje com cerca de 7 milhões de peças vindas de várias partes do mundo.

Calçada dos Gigantes, na Irlanda do Norte

Calçada dos Gigantes, na Irlanda do Norte - iStock - iStock
Imagem: iStock

É uma formação rochosa resultado de atividades vulcânicas de 60 milhões de anos atrás, composta por cerca de 40 mil colunas de basalto de até 10 metros de altura. Foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco em 1986 e Reserva Natural em 1987. Para os irlandeses, há lendas que envolvem o local: uma delas conta que o gigante irlandês Finn MacCool teria construído uma calçada de pedras para chegar até a Escócia para enfrentar um inimigo até o mar da Escócia, o gigante Benandonner.

Termas Romanas de Bath, na Inglaterra

Termas Romanas de Bath, na Inglaterra - iStock - iStock
Imagem: iStock

Há dois mil anos, o local fazia parte de um templo construído pelos celtas dedicado à deusa Sulis, equivalente à deusa Minerva na cultura romana. O termas foi criado pelos romanos que acreditavam no poder curativo das águas termais, existentes no local até os dias de hoje. Atualmente, é o local mais visitado de Bath e foi considerado Patrimônio da Humanidade no ano de 1987.

Muralha de Adriano, na Inglaterra

Muralha de Adriano, na Inglaterra - iStock - iStock
Imagem: iStock

Localizado no norte do país, na fronteira com a Escócia, o lugar foi construído a pedido do imperador Adriano e foi concluído no ano 126. Com mais de 120 km de extensão, o intuito da muralha era proteger o território de possíveis ameaças dos bárbaros. Em 1987, também entrou para a lista de Patrimônio Mundial da Humanidade.

Entretenimento