Topo
Entretenimento

Teatro: Peça em SP ironiza subcelebridades de TV atrás da fama

do UOL

Colunista do UOL

23/07/2019 06h03

Nayara Glória é uma atriz esquecida pela mídia. Nunca foi lá um sucesso, mas chegou a fazer algumas pornochanchadas no século passado, e apareceu em algumas "pontas" em novelas. Porém sempre como "subcelebridade".

Um dia ela é convidada pela apresentadora de TV Luli Fuentes, que só ganhou um programa na TV porque engravidou de um jogador de futebol.

Luli diz a Nayara que quer relembrar os melhores momentos de sua carreira, fazer uma espécie de "Esta é sua Vida" à la Faustão. Nayara acha que esta é finalmente a chance que ela esperava: enfim terá a possibilidade de voltar aos holofotes e quem sabe às novelas.

Só que é tudo mentira. O que Luli queria mesmo era aproveitar a decadência de Nayara e humilhá-la ainda mais em rede nacional, contando todos seus "podres", erros, mancadas.

Era cilada.

Eis o argumento da peça de teatro "O Que Terá Acontecido a Nayara Glória?", que está em curta temporada em São Paulo, no teatro Nicette Bruno (shopping West Plaza).

Curiosamente, até o fim de agosto só será exibida uma vez por semana: às terças-feiras à noite, como hoje (23).

Nayara é interpretada por Maria Rocha; Luli é Walkíria Ribeiro. Na peça, o público é convidado a interpretar a plateia do programa de Luli, ex-modelo.

A peça inclui interação das atrizes com vídeos de celebridades em carne e osso, como Aguinaldo Silva, Betty Faria e Kadu Moliterno, entre outros.

O texto é de Vitor Oliveira, Carlos Fernando Barros e Felipe Carauta. A direção é de Erik Busoni. Oliveira e Barros são autores de dois sucessos recentes do teatro paulistano: "Bruta Flor" e "Angel".

Oliveira foi roteirista de "O Astro" e "I Love Paraisópolis", na Globo, entre outros trabalhos.

Peça: "O Que Terá Aconteceido a Nayara Glória?"

Onde: Teatro Nicette Bruno, West Plaza Shopping, São Paulo

Quando: Hoje, 20h

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops

Entretenimento