Topo
Entretenimento

Programação desastrosa coloca TV Gazeta em situação muito difícil

Imagem
Imagem: Imagem
do UOL

Colunista do UOL*

23/07/2019 00h05

Fica agora a grande questão: quais planos a direção da TV Gazeta tem pela frente, após decidir o fim dos programas de Celso Zucatelli e Ronnie Von?

Se com eles, nomes conhecidos do público, a situação já era bem desconsoladora - 12º lugar em junho, atrás de todos os canais abertos e muitos outros da TV fechada, o caminho natural só nos leva a um cenário muito pior.

Zucatelli e Ronnie, nos horários que ocupavam, foram substituídos por reprises e a programação da Gazeta, a que é produzida por ela, se caracteriza por ser uma só: todos os programas têm o mesmo DNA ou uma fórmula única: apresentadora, participantes convidados - alguém com fofocas e uma cozinheira.

Como únicas diferenças, o "Gazeta Esportiva" e o "Jornal da Gazeta", mas aí já no comecinho da noite.

Não bastasse tamanha mesmice, das 24 horas do dia, 13 estão nas mãos de igreja ou programas de televendas, com mais duas agora, na hora do almoço, pingando na área à espera de um comprador interessado. Um quadro desanimador e só em condições de piorar ainda mais.

Tatá Werneck - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
"Lady Night, da Tatá Werneck, também encerra sua temporada nesta quinta-feira
Imagem: Reprodução/Instagram

Saindo

Nesta semana, cinco produtos deixam a programação da Globo. Hoje, vai ao ar o último episódio de "Cine Holliúdy", com a participação especial de Michel Melamed, marido da protagonista Letícia Colin, fazendo um diretor de televisão.

Também nesta terça, chega ao fim a temporada de "Carcereiros"; na quinta, "Sob Pressão" e "Lady Night"; na sexta, acontece a exibição do último capítulo de "Verão 90".

Gravações

O SBT marcou para quinta e sexta-feira próximas as primeiras gravações do novo "Topa ou Não Topa", formato da Endemol Shine, com apresentação de Patricia Abravanel.

A estreia já pode ser anunciada para o dia 17 de agosto, um sábado.

Pela ordem

Desde a sua edição dessa segunda-feira, o "Jornal da Record" passou a abrir espaço para a cobertura dos Jogos Pan-Americanos, inclusive contando com o trabalho do pessoal que já está em Lima.

A partir de hoje o mesmo passa a acontecer em outros telejornais da casa, a partir do "Fala Brasil".

Virna - Antonio Chahestian/RecordTV - Antonio Chahestian/RecordTV
Virna estará ao lado de Lucas Pereira e Luísa Parente na abertura do Pan na Record
Imagem: Antonio Chahestian/RecordTV

Escalação

Ainda em se tratando do Pan, a Record definiu que a cerimônia de abertura terá a transmissão de Lucas Pereira, com as participações de Virna e Luísa Parente.

Na mesma sexta-feira, Adriana Araújo e Mylena Ciribelli entram no "Jornal da Record" para destacar o acontecimento.

Nada mais louco

Apesar das tantas reclamações e de um problema tão escancarado, a direção da Band parece que não está nem aí, nada interessada em resolver a mistura da dublagem com o original em "Ouro Verde".

Poucas vezes se viu algo tão confuso. Estão jogando a novela no lixo.

Gato no telhado

Ainda não existem maiores informações a respeito, mas o novo jornal pensado para o começo das manhãs na Band - aquele que nem saiu do papel, já está sofrendo modificações.

A informação é que o nome do Luiz Megale permanece como apresentador, mas Joana Treptow não está mais.

Monica Iozzi e Caio Castro - Estevam Avellar/TV Globo - Estevam Avellar/TV Globo
Monica Iozzi e Caio Castro de "A Dona do Pedaço"
Imagem: Estevam Avellar/TV Globo

Atrás de seguidores

Depois da Vivi (Paolla Oliveira) e Josiane (Agatha Moreira), Kim, personagem de Monica Iozzi, agora vai cuidar das redes sociais do lutador de boxe Rock(Caio Castro).

A parceria de trabalho vai começar a partir do capítulo de 3 de agosto em "A Dona do Pedaço".

Formato

A ideia da CNN Brasil para o casal Phelipe Siani e Mari Palma é produzir algo semelhante ao "Estúdio i", da GloboNews, com entrevistas, debates e comentários.

O programa será levado ao ar diariamente na faixa da tarde. Já existe todo um trabalho voltado para a montagem da equipe.

Flash Mob

A Globo organizou um flash mob com o elenco de "Verão 90" que irá ao ar sexta-feira no encerramento da novela. A diretora Ana Paula Guimarães comandou a sequência e parte da equipe também se juntou aos atores. O flash mob vai movimentar principalmente os personagens que acompanham o casamento de Manu (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti).

Humberto Martins, Camila Queiroz e Gabriel Godoy, por exemplo, não participam da "mobilização". Cláudia Raia comanda o show.

Bate - Rebate

* No próximo dia 7, às 21h, Luciano Szafir e Lica Oliveira estreiam a comédia "O Oráculo", de Arthur Azevedo, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, no Rio...
* ... A direção é de Ana Miranda...
* ..."O Oráculo" ficará em curta temporada nesse espaço, toda quarta-feira, até o dia 28.
* A convite de Camila Pitanga, Débora Nascimento aceitou participar do novo "Superbonita"...
* ... Um programa inteiro foi gravado com ela na semana passada.
* Guilherme Lima, até outro dia editor executivo do "SP no Ar" na Record, se transferiu para a CNN Brasil, para a função de editor executivo.
* A Netflix não revela números, mas "La Casa de Papel", terceira temporada, já é um dos produtos mais buscados do seu cardápio.
* Trabalhando ainda na montagem do filme "Baby e Rose", Marcio Trigo já se prepara para a direção geral de "Xilindró"...
* ... Os dois do Multishow.
* O PayTV Forum 2019 vai se realizar nos dias 30 e 31...
* ... Trata-se do principal evento sobre o mercado de TV Paga no Brasil.
* Record mudou e escalou Reinaldo Gottino para as férias do Luiz Bacci no "Cidade Alerta".

*Colaborou José Carlos Nery

Entretenimento