Topo
Entretenimento

O Senhor dos Anéis: Atriz da TV australiana é escalada em série da Amazon, diz site

A atriz Markella Kavenagh - Divulgação/IMDb
A atriz Markella Kavenagh Imagem: Divulgação/IMDb
do UOL

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

22/07/2019 15h41

Segundo o site da Variety, a série de O Senhor dos Anéis bancada pela Amazon acaba de encontrar o primeiro nome do seu elenco. A atriz Markella Kavenagh está finalizando negociações para assumir um papel importante na produção de fantasia.

Kavenagh é mais conhecida por atuar em séries da TV australiana, como Picnic at Hanging Rock, The Cry e Romper Stomper. A Variety ainda aponta que a personagem da atriz se chamará Tyra.

JD Payne e Patrick McKay (Star Trek: Sem Fronteiras) estão escrevendo os roteiros da nova série de O Senhor dos Anéis, com Bryan Cogman (Game of Thrones) servindo como consultor criativo. Ainda não há data de estreia definida.

Recentemente, a Amazon revelou que a série se passará durante a Segunda Era (ou Second Age) da história da Terra Média. A Segunda Era foi a época do reinado de terror de Sauron, o grande vilão de O Senhor dos Anéis, e do forjamento dos anéis de poder que são parte importante da trama da saga -- incluindo o Um Anel.

Esta época da história da Terra Média também marcou a ascensão e a queda da raça de homens conhecida como Dúnedain, que habitavam a mítica ilha de Númenor. Em O Senhor dos Anéis, Aragorn (Viggo Mortensen) é descendente desta civilização.

Entretenimento