Topo
Entretenimento

Faustão leva Amigos para Ding Dong e convidados não acertam música

Amigos participam do Domingão do Faustão - Reprodução/Globo
Amigos participam do Domingão do Faustão Imagem: Reprodução/Globo
do UOL

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

21/07/2019 19h00

A união das duplas sertanejas Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, e o sertanejo solo Leonardo, que forma os Amigos, projeto especial dos artistas, foi convidada especial deste Domingão do Faustão no quadro Ding Dong. Os sertanejos voltaram com o projeto ontem em um show em Belo Horizonte e farão turnê pelo Brasil.

No entanto, os convidados do programa, as duplas formadas por Marcos Veras e Giovana Cordeiro e Klebber Toledo e Claudia Ohana, do elenco de Verão 90, não acertaram o nome da música no quadro, em que músicos tocam a música em campainhas para os participantes acertarem a atração que virá ao palco.

Os Amigos entraram no palco cantando o clássico Saudade da Minha Terra, conhecida também como Paulistinha.

"Na hora deu branco. Fui no lá lá lá e não aceitaram", disse Marcos Veras, que conhecia a música, mas não se lembrou da letra. "O legal é que vocês, que nós sabemos que conhecem, quando têm branco e não se lembram, eles lembram", apontou Luciano para o auditório, que acertou a música.

Xororó explicou no palco que a volta do projeto em um show na data de ontem não teve como foco o Dia do Amigo.

"Foi uma coincidência que caiu no Dia do Amigo", contou o pai de Sandy.

Zezé disse que a criação do projeto, que fez muito sucesso no fim dos anos 1990, foi um acontecimento orgânico.

"Nos uníamos, fazíamos uma resenha, conversávamos até que surgiu o show. Sempre foi uma coisa leve e bacana e continuou."

Homenagem

Leonardo recebe camisa usada por Leandro em show dos Amigos - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Leonardo recebe camisa usada por Leandro em show dos Amigos
Imagem: Reprodução/Globo
Faustão pediu para o público cantar músicas das duplas e também de Leandro e Leonardo. O apresentador fez uma homenagem ao sertanejo morto há 21 anos, que fazia dupla com o irmão, Leonardo. Ele entregou a camiseta com a letra A usada por Leandro no especial Amigos gravado pela Globo. O sertanejo ficou emocionado com a lembrança.

"Essa é a camisa usada por Leandro. Nem o Leonardo sabia. O Leandro tem que fazer parte dessa história sempre", disse Faustão.

Entretenimento