Topo
Entretenimento

Viúva Negra e mais: O que pode rolar no painel da Marvel na Comic-Con

Scarlett Johansson como a Viúva Negra  - Divulgação
Scarlett Johansson como a Viúva Negra Imagem: Divulgação
do UOL

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

20/07/2019 04h00

A Marvel está de volta à San Diego Comic-Con. O chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, vai subir ao palco do tradicional Hall H, o maior auditório do evento, hoje por volta das 21h.

O painel da empresa, que ficou de fora da programação do ano passado, é dessa vez o mais esperado do evento. Com os lançamentos de Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa já passados, a Marvel está se preparando para uma nova fase nos cinemas.

O clima ao redor da apresentação, é claro, é de segredo absoluto. Abaixo, você confere os melhores palpites do UOL sobre o que será revelado no painel da Marvel na San Diego Comic-Con 2019.

Rachel Weisz vive Sarah em "A Favorita" - Reprodução - Reprodução
Rachel Weisz vive Sarah em "A Favorita"
Imagem: Reprodução

As novidades de Viúva Negra

No momento, o filme solo da superespiã vivida por Scarlett Johansson é a produção mais adiantada da Marvel. As filmagens começaram em maio, na Europa, e veículos especializados já deram conta de atores como Florence Pugh (Midsommar), David Harbour (Stranger Things) e Rachel Weisz (A Múmia) no elenco. Cate Shortland (A Síndrome de Berlim) dirige um roteiro de Jac Schaeffer (As Trapaceiras).

Visto que o filme deve ser lançado no começo de 2020, o painel da Marvel pode revelar as primeiras imagens da produção -- mas vale a ressalva: a empresa tradicionalmente não libera na internet, para os fãs ao redor do mundo, tudo o que exibe na convenção.

Quaisquer cenas de Viúva Negra que forem exibidas na San Diego Comic-Con, dado o estágio prematuro da produção, provavelmente estarão com efeitos especiais não finalizados. Isso significa que pode demorar até que os fãs fora do Hall H vejam qualquer sombra desse material.

Angelina Jolie - Getty Images - Getty Images
Angelina Jolie
Imagem: Getty Images

O elenco de Os Eternos

Além de Viúva Negra, o outro projeto da Marvel que está movimentando manchetes nos últimos meses é Os Eternos. Com direção de Chloé Zhao (Domando o Destino), o filme está reunindo, segundo rumores, um elenco estrelado: Angelina Jolie, Richard Madden (Cinderela), Kumail Nanjiani (Doentes de Amor) e Millie Bobby Brown (Stranger Things) estão entre os nomes levantados como possibilidades.

Um anúncio de elenco dessa magnitude sem dúvida abalaria a San Diego Comic-Con -- mas duvidamos que haverá algo para mostrar além disso. As filmagens de Os Eternos, que aborda a vida de uma raça de alienígenas que chegaram a viver na Terra, moldando sua história e suas civilizações, ainda não começaram.

O herói Shang-Chi, nos quadrinhos - Divulgação - Divulgação
O herói Shang-Chi, nos quadrinhos
Imagem: Divulgação

A hora e a vez de Shang-Chi

Enquanto isso, a Marvel prepara também o primeiro filme de super-heróis com um protagonista asiático. Segundo veículos especializados, Shang-Chi será dirigido por Destin Daniel Cretton (Castelo de Vidro), mas ainda não sabemos quem vai interpretar o personagem título.

Alguns anos atrás, Kevin Feige e cia. surpreenderam os fãs na San Diego Comic-Con com a confirmação de Brie Larson como intérprete da Capitã Marvel. Esse efeito sem dúvida pode se repetir se a Marvel estiver planejando a revelação do nome do intérprete de Shang-Chi.

Pantera Negra - Divulgação - Divulgação
Michael B. Jordan e Chadwick Boseman em cena de "Pantera Negra" (2018)
Imagem: Divulgação

As continuações

Além dos três filmes citados acima, pouco sabemos sobre a Fase 4 da Marvel. É bem provável, no entanto, que a agenda para os próximos anos inclua um número notável de continuações para as aventuras solo mais bem-sucedidas da empresa. Coloque nessa lista Pantera Negra 2, Doutor Estranho 2, Capitã Marvel 2 e Guardiões da Galáxia Vol. 3, que podem ser confirmados na Comic-Con.

A produção deste último, aliás, é a que parece mais adiantada. A Marvel já garantiu James Gunn como diretor, após uma boa dose de polêmica, mas o cineasta está trabalhando, por enquanto, em Esquadrão Suicida 2 (para a editora concorrente, a DC). Como o longa em questão será lançado em 2021, não espere Guardiões Vol. 3 antes disso.

Cena de "Guardiões da Galáxia, Vol. 2" - Reprodução - Reprodução
Cena de Guardiões da Galáxia, Vol. 2
Imagem: Reprodução

As datas

Como fãs da Marvel,. estamos acostumados a saber, com muita antecedência, as datas em que precisamos comparecer aos cinemas. Todo o mistério em torno de Fase 4, no entanto, nos tirou esse privilégio. É possível que Kevin Feige acabe com a nossa ansiedade na San Diego Comic-Con, revelando a agenda dos próximos anos da empresa.

Mesmo que uma revelação tão bombástica não esteja no gatilho, no entanto, provavelmente saberemos, pelo menos, quando esperar Viúva Negra e Os Eternos, ambos previstos para 2020.

Quer ler mais sobre o mundo geek e conversar com outros fãs? Participe da nossa página no Facebook! Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Geek.

Entretenimento