Topo
Entretenimento

San Diego Comic-Con: Balão inflável de "bebê Donald Trump" voa sobre a convenção

O balão do "bebê Trump" prestes a voar sobre a Comic-Con - Divulgação/CBR
O balão do "bebê Trump" prestes a voar sobre a Comic-Con Imagem: Divulgação/CBR
do UOL

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

19/07/2019 20h46

Um enorme balão inflável que retrata o presidente dos EUA, Donald Trump, como um bebê usando fraldas, foi solto por um grupo de ativistas nos arredores do San Diego Convention Center, onde ocorre a San Diego Comic-Con, nos EUA.

Originalmente, o grupo planejava soltar o balão na frente do hotel Hilton San Diego Bayfront, mas os administradores do local não permitiram que o protesto fosse feito. Dessa forma, os ativistas se deslocaram para a sede da convenção.

Will Johnson, um dos organizadores, disse ao site do CBR que fez a travessia do México para os EUA a fim de ir ao protesto. "Este é um de oito balões do 'bebê Trump'", contou. "O original está no Reino Unido, e é usado para protestos por toda a Europa".

"Isso aqui é como um gigantesco personagem de histórias em quadrinhos", brincou ainda. "Pensamos que seria apropriado soltá-lo na Comic-Con. Além disso, estamos tentando arrecadar dinheiro para a nossa fundação, a Backbone Foundation".

Segundo os ativistas, o plano é fazer com que o "bebê Trump" fique no ar até o domingo, último dia da San Diego Comic-Con.

Entretenimento