Topo
Entretenimento

Comic-Con revive os anos 80 com Tom Cruise e Arnold Schwarzenegger

Cena do trailer de Top Gun: Maverick - Reprodução/YouTube
Cena do trailer de Top Gun: Maverick Imagem: Reprodução/YouTube

Em San Diego (EUA)

19/07/2019 08h19

A nostalgia da Hollywood dos anos 80 e 90 tomou conta da San Diego Comic-Con com a participação de Tom Cruise prometendo uma nova versão para o filme Top Gun Ases Indomáveis e Arnold Schwarzenegger revelando que ele "will be back" em uma explosiva sequência de Exterminador do Futuro.

Cruise surpreendeu uma multidão em êxtase na maior convenção de cultura pop e geek do mundo, na Califórnia, com a primeira imagem da tão esperada sequência do filme de ação de 1986, que fez dele um astro mundial.

Descrevendo "Top Gun: Maverick" como uma "carta de amor à aviação", Cruise apresentou clipes de seu personagem, que se nega a se aposentar, apesar de não conseguir subir na hierarquia.

As tomadas aéreas foram "todas reais" e o filme é o resultado de trabalhar em estreita colaboração com as autoridades da Marinha dos EUA, disse Cruise, acrescentando: "Eu realmente queria dar a todos uma experiência do que é estar dentro de uma aeronave".

Trailer legendado de Top Gun: Maverick

UOL Entretenimento

O "Top Gun" original, de 1986, no qual Cruise interpreta um piloto da Marinha dos EUA que tem um estilo perigoso e imprudente de voar, foi um grande sucesso comercial.

O novo trailer apresenta imagens familiares de Pete "Maverick" Mitchell pilotando uma motocicleta com seus icônicos óculos de aviador, e cantando junto a amigos em um bar. A aparição surpresa de Cruise veio o final de uma apresentação de outra sequência da Paramount, "Exterminador do Futuro: Dark Fate".

"Eu caço Exterminadores"

Quase 30 anos após evitar o juízo final com seu filho John, a aguerrida Sarah Connor não tem descanso e retorna com o novo Exterminador, cujas cenas foram exibidas durante um painel com a participação de Schwarzenegger e sua estrela, Linda Hamilton, além do diretor Tim Miller. Houve até beijo do Exterminador e Sarah.

Hamilton volta a interpretar o papel que marcou sua carreira, sem aparentar seus 62 anos. A atriz disse que "considerou muito" a decisão de voltar a fazer o papel porque estava satisfeita com o resultado dos dois primeiros trabalhos.

Mas decidiu finalmente dizer sim à proposta porque sua personagem e ela mesma poderiam mostrar o que "uma mulher de certa idade" consegue fazer. "A riqueza da minha experiência de vida só pode enriquecer o personagem que interpreto".

Destino Sombrio, que estreia no dia 31 de outubro nos Estados Unidos, é uma continuação direta do Exterminador do Futuro 2, quase três décadas após a destruição da obscura Cyberdyne.

Schwarzenegger, que participou de cinco dos seis filmes da saga, disse que é "viciado" no Exterminador. "É absolutamente incorreto dizer que eu não precisava voltar", declarou ele em referência à icônica frase "I'll be back". "Sou viciado no Exterminador. O Exterminador foi o filme que lançou minha carreira no cinema de ação".

James Cameron, que regressa à saga como produtor pela primeira vez desde O Exterminador do Futuro 2, falou por videoconferência que sua única exigência foi a volta de Schwarzenegger. Confirmou também que Eddie Furlong, que interpretou o adolescente John Connor em O Exterminador 2, também reinterpretará seu papel.

Crítica ao autoritarismo

A HBO e a BBC encerraram os eventos do dia com sessão de perguntas e respostas sobre próxima adaptação televisiva dos romances de fantasia His Dark Materials (traduzido como "Fronteiras do Universo", no Brasil)

Lin-Manuel Miranda, Ruth Wilson e James McAvoy estrelam o programa criado por Philip Pullman e ambientado em um universo paralelo governado por uma ditadura dogmática chamada Magisterium. Organismos religiosos condenaram o texto como um ataque do ateu Pullman à Igreja Católica Romana.

"Não sei se é um ataque puramente católico", disse Wilson. "Obviamente Philip estava se referindo a isso nos livros, mas, para mim, é mais sobre um tipo autoritário de ditadura". Jane Tranter, executiva da BBC, acrescentou: "Isso não diz respeito a nenhuma igreja ou forma particular de religião em nosso mundo".

A edição de número 50 da Comic-Con International atrairá 135 mil espectadores ao centro de convenções de San Diego em quatro dias repletos de novidades dos próximos mega-hits em termos de programas de TV, filmes de cinema e histórias em quadrinhos.

Quer ler mais sobre o mundo geek e conversar com outros fãs? Participe da nossa página no Facebook! Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Geek.

Entretenimento