Topo
Entretenimento

Climão? O que esperar do painel de Game of Thrones na San Diego Comic-Con

Nathalie Emmanuel, Liam Cunningham e Sophie Turner comparecem ao painel de Game of Thrones na San Diego Comic-Con de 2017 - Al Powers/Invision/AP
Nathalie Emmanuel, Liam Cunningham e Sophie Turner comparecem ao painel de Game of Thrones na San Diego Comic-Con de 2017 Imagem: Al Powers/Invision/AP
do UOL

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

19/07/2019 04h00

Game of Thrones está de volta à San Diego Comic-Con! Depois de pular o ano passado para não entregar nada sobre sua última temporada, a série épica da HBO retorna hoje ao Hall H, o maior espaço da convenção, para um painel especial de despedida que acontecerá por volta das 21h30 (horário de Brasília).

Estão confirmadas no evento as presenças dos atores John Bradley (Sam), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime), Jacob Anderson (Verme Cinzento), Liam Cunningham (Davos), Conleith Hill (Varys), Maisie Williams (Arya) e Isaac Hempstead Wright (Bran). Os showrunners David Benioff e D.B. Weiss e o diretor Miguel Sapochnik (dos episódios The Long Night e The Bells) eram aguardados, mas cancelaram suas participações na última quarta.

Afinal, o que esperar do painel de Game of Thrones, que acaba de receber 32 indicações ao Emmy 2019? Damos abaixo os nossos palpites:

Climão

O final da série, exibido em maio, não foi exatamente bem recebido pelos fãs ou pela crítica. No agregador de críticas Rotten Tomatoes, a oitava temporada é a mais mal avaliada da série, com só 58% de aprovação entre os críticos e míseros 33% entre o público. Os fãs da San Diego Comic-Con costumam ser bem entusiasmados, mas não devem deixar de fazer comentários incômodos -- até porque todos os painéis costumam ter momentos reservados às perguntas da plateia.

Benioff e Weiss têm optado por manter a discrição desde que Thrones chegou ao fim, e pouco falaram sobre o controverso desfecho da série. Com a ausência dos dois no painel -- atribuída oficialmente pela HBO a "conflitos de agenda" --, o elenco vai ter que se virar para falar de tópicos polêmicos como as mortes de Cersei e Jaime e a guinada de Daenerys para o lado sombrio da força.

Bastidores e curiosidades

Os atores de Game of Thrones se divertem bastante quando estão juntos, e não economizam na hora de falar sobre como era o clima de família durante as filmagens da série -- ao UOL, em fevereiro, eles falaram até do grupo de WhatsApp do elenco. Então, pode esperar para descobrir ainda mais sobre os bastidores da última temporada e da amizade do elenco. Com certeza eles terão muitas histórias para contar (e apostamos que um vídeo fofo também deve ter sido encomendado pela HBO).

Emoção

Boa parte dos atores de Thrones falaram sobre como foi emocionante se despedir da série. E com certeza o painel irá contar com um momento de catarse emocional para o elenco e os fãs. Já estamos ansiosos, sim ou claro?

Quer ler mais sobre o mundo geek e conversar com outros fãs? Participe da nossa página no Facebook! Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Geek.

Entretenimento