Topo
Entretenimento

Stan Lee em Vingadores: Fã tem teoria sobre aparições do autor nos filmes da Marvel

Stan Lee em cena de Homem-Formiga e a Vespa (2018) - Reprodução
Stan Lee em cena de Homem-Formiga e a Vespa (2018) Imagem: Reprodução
do UOL

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

16/07/2019 04h00

Vingadores: Ultimato estreou em abril, está prestes a alcançar Avatar como maior bilheteria da história e os fãs da Marvel ainda ficam encanados com teorias. Desta vez, um usuário do Reddit escreveu no fórum um post onde aponta indícios de que as aparições de Stan Lee nos filmes da saga teriam um papel mais importante do que meras esquetes cômicas: o personagem de Stan Lee era, segundo a tese, uma versão de Steve Rogers.

É claro que, como toda boa teoria de Vingadores que aparece nesse fóruns, ela tem mais furos do que certezas, mas a aposta do usuário MemTheDurgen é pra lá de curiosa.

Como vimos em Ultimato, Steve volta ao passado para ficar ao lado de Peggy. A tese do fã é que ele, nesta nova linha do tempo, gosta de ficar longe dos holofotes, mas aparece de vez em quando para ver se está tudo bem com os Vingadores. Sendo assim, as aparições de Stan Lee sempre como um senhorzinho simpático seriam nada menos que Steven Rogers bisbilhotando seus amigos super-heróis nesta realidade alternativa.

O próprio autor do post admite que essa teoria tem vários furos, mas vale a pena embarcar brevemente na história. Segundo ele, o desfecho dessa trama teve que ser abandonada após a morte do autor no fim do ano passado, mas alguns pontos são intrigantes.

"Achei que ele seria mais alto"

Em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), Stan viveria Steven Rogers visitando seu passado, talvez por um sentimento nostálgico. Quando vê uma pessoa diferente no palco, ele brinca: "Achei que ele seria mais alto". Esta seria sua reação ao crer que estava vendo sua versão mais jovem.

"Super-heróis em Nova York? Deixa disso"

A frase do personagem de Stan Lee está em Os Vingadores (2012). Segundo o autor do post, seria um deboche dele em comparação aos outros filmes posteriores de como eles estavam ainda imaturos e com pouca experiência.

O guardinha

Em Capitão América: O Soldado Invernal (2014) faz sentido quando o personagem vivido por Stan Lee é um guardinha que justamente deixa o Capitão América escapar com seu uniforme, não é mesmo?

Stan Lee guardinha - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Um soldado?

Em Vingadores: Era de Ultron (2015), Stan Lee aparece como um veterano da Segunda Guerra Mundial. E quem lutou na Segunda Guerra? Claro! Steve Rogers.

Tony Fedido?

Eis que Stan Lee aparece em Capitão América: Guerra Civil (2016) como um carteiro perguntando por "Tony Stank" em vez de Tony Stark. Stank. Em inglês, palavra stank é uma versão de "fedido" no passado. Esta seria uma maneira carinhosa de reencontrar seu parceiro.

Saudoso!

Em Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017), Stan Lee é um senhorzinho que fica relembrando tantas histórias empolgantes. Seriam lembranças suas com os Vingadores?

"Qual é o problema com vocês?"

Em Vingadores: Guerra Infinita, os adolescentes do ônibus ficam chocados ao verem uma nave espacial. A única pessoa que fica plena e tranquila é o motorista, personagem de Stan Lee, que naquele ponto, segundo o autor do post, já tinha visto inúmeras naves espaciais em sua trajetória.

É claro que esta teoria não passa de uma especulação, mas certamente divertiu os usuários da thread no Reddit, que já tem mais de 2,3 mil votos positivos no fórum

E você acha possível essa trama? Deixe nos comentários sua opinião.

Entretenimento