Topo
Entretenimento

Gentili faz piada com indicação de E. Bolsonaro; na web, trocam farpas

do UOL

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

16/07/2019 22h48

Nada satisfeito com a ideia do presidente Jair Bolsonaro, de indicar um dos filhos para embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Danilo Gentili fez piada com Eduardo Bolsonaro logo no início de seu programa, o "The Noite", no SBT, nesta segunda-feira (15).

"O Bolsonaro está querendo colocar o filho, Eduardo Bolsonaro, como embaixador do Brasil em Washington, nos Estados Unidos. E o Eduardo já está usando até boné: 'make mamata great again'", brincou o comediante.

"Agora, realmente, os filhos de Bolsonaro estão prontos para virarem embaixadores do Brasil. E eles se dariam muito bem com o Trump. Porque o Trump é laranja. E eles têm experiência com laranja", ironizou, fazendo referência ao Caso Queiroz. (Assista ao vídeo acima)

Nas redes sociais, Gentili já havia criticado diretamente Eduardo Bolsonaro por ter votado favoravelmente destaques do texto-base da Reforma da Previdência, com benefícios específicos a policiais e professores e, assim, "por fazer a velha política corporativista".

Bolsonaro, o filho, não gostou e reagiu. "Bacana, falando [do] meu post 'safado' e eu tenho que ficar quieto, pois se eu reagir, eu serei o PSOL da direita. Mas vamos lá: você prefere uma reforma de R$ 800bi ou de R$ 0?", questionou ele.

Gentili não se intimidou e, nesta terça, lançou a campanha "SenadoVetaEduardo" --para ser indicado a alguma embaixada, a pessoa precisa passar por sabatina e aprovação do Senado.

Vários apoiadores de Jair Bolsonaro pediram a "cabeça" do apresentador e humorista, que ironizou a sua demissão. "Foi bom enquanto durou, pessoal. Estou passando agora no RH do SBT para assinar minha demissão. O motivo? Postei #SenadoVetaEduardo. Muito obrigado a todos pela audiência esses anos todos. Tô indo entregar currículo pra fritar hambúrguer."

Entretenimento