Topo
Entretenimento

Aos 75, Zezé Motta fala de solteirice: "Vivo sozinha, mas estou na pista"

Zezé Mota posa sem roupa para a capa da revista Ela, do jornal O Globo - Reprodução/Instagram
Zezé Mota posa sem roupa para a capa da revista Ela, do jornal O Globo Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

14/07/2019 16h13

Aos 75 anos, Zezé Motta posou sem roupa para a capa da revista Ela, do jornal O Globo deste domingo e falou sobre maturidade.

"Tive a crise dos 30, dos 40, dos 50 e dos 60 anos. Com 70, cansei, achei que era palhaçada. Na juventude a gente sofre mais, é muita ansiedade, dúvidas e cobranças. Na velhice, o que incomoda é a solidão. No momento, vivo sozinha, mas estou na pista".

No Instagram, a atriz compartilhou a foto e contou que está curtindo ser uma setentona. "Eu nunca escondi a idade. Nada contra aos que mentem e invernam... Estou achando legal ter 75... Quer dizer, se a gente pudesse escolher, não passaria dos 30, né? Mas existem algumas vantagens..."

Zezé refletiu sobre cada luta batalhada ao longo de sua carreira artística. "Essa capa, como tantas outras, não é minha mas, dedico para cada um de vocês que ainda não conseguiram seu espaço. Em 1976 depois de um ensaio fotográfico que fiz (me achando linda!) e após ter passado no teste para o Xica da Silva, eu estava certa de que teria a minha primeira capa, logo uma revista muito famosa na época publicou o seguinte 'A atriz que passou no teste é FEIA, porém exuberante..'", lembrou.

Ao ler a chamada da revista na ocasião, a atriz admite que ficou mal. "Aquilo me destruiu por alguns dias, mas me deu força, muito mais força, para batalhar ainda mais para mudar essa história de que o padrão estético em um país como o Brasil que quase não existem pessoas brancas, ter como padrão estético o europeu. As coisas mudaram!", concluiu.

Eu nunca escondi a idade. Nada contra aos que mentem e invernam... Estou achando legal ter 75... Quer dizer, se a gente pudesse escolher, não passaria dos 30, né? Mas existem algumas vantagens... Cada capa que chega, como essa, não me deixa esquecer tanta luta batalhada - e que infelizmente ainda batalhamos -, para o espaço do negro na mídia. Essa capa como tantas outras não é minha mas, dedico para cada um de vocês que ainda não conseguiram seu espaço. Em 1976 depois de um ensaio fotográfico que fiz (me achando linda!) e após ter passado no teste para o Xica da Silva, eu estava certa de que teria a minha primeira capa, logo uma revista muito famosa na época publicou o seguinte "A atriz que passou no teste é FEIA, porém exuberante...". Aquilo me destruiu por alguns dias, mas me deu força, muito mais força, para batalhar ainda mais para mudar essa história de que o padrão estético em um país como o Brasil que quase não existem pessoas brancas, ter como padrão estético o europeu. As coisas mudaram! Já escrevi bastante... Nas bancas! Axé e muito obrigada a toda equipe da @elaoglobo. Obrigada @maricaruso @viniciusbelo e @mdisitzer. Todo o meu axé, Zezé. 💋 #Repost @elaoglobo ・・・ Com vocês, Zezé Motta. Aos 75 anos, a atriz está a pleno vapor com shows pelo Brasil, canal no Youtube, séries e novelas. "Tive a crise dos 30, dos 40, dos 50 e dos 60 anos. Com 70, cansei, achei que era palhaçada. Na juventude a gente sofre mais, é muita ansiedade, dúvidas e cobranças. Na velhice, o que incomoda é a solidão. No momento, vivo sozinha, mas estou na pista", conta à nossa repórter @mdisitzer. (Fotos: @thaisvandanezi | Styling: @castanheiras | Edição de moda: @patriciatremblais | Beleza: @gabrielramos6 | Produção de moda: caio_nietzsche | Assistência de produção de moda: @evaboustani | Assistência de fotografia: @mmarcolino | Assistência de beleza: @giulia.cahu | Produção executiva: @martinsmatheus) #zezemotta

Uma publicação compartilhada por Z E Z E M O T T A (@zezemotta) em

Entretenimento