Topo
Entretenimento

Barril e casa do Seu Madruga: saiba como será a vila do musical de Chaves

Barril de Chaves e casa de Seu Madruga estarão no espetáculo Chaves - Um Tributo Musical - Montagem/UOL/Reprodução/SBT
Barril de Chaves e casa de Seu Madruga estarão no espetáculo Chaves - Um Tributo Musical Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/SBT
do UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

27/06/2019 04h00

Chaves - Um Tributo Musical deverá emocionar o público que for ao teatro Opus, em São Paulo, a partir de 23 de agosto, quando o espetáculo entrará em cartaz. O UOL antecipa um dos motivos das futuras lágrimas dos espectadores: o cenário que recriará a famosa vila onde moram Chaves, Seu Madruga e outros personagens.

Os croquis obtidos em primeira mão pela reportagem mostram um cenário bastante fiel à vila da série mexicana, exibida na TV brasileira há quase 35 anos. O projeto, sob responsabilidade dos cenógrafos Eron Reigota e Bruno Anselmo, chama a atenção por detalhes como o piso e as paredes com pintura descascada (principalmente onde Quico chora).

O barril de Chaves é item obrigatório do cenário do musical, que homenageará a trajetória do comediante Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), criador da série. Entretanto, outros objetos deixarão o cortiço ainda mais parecido com o original, como baldes, caixotes, gaiolas e botijões de gás.

Além do pátio principal, o musical reconstituirá a casa do Seu Madruga, um dos personagens mais queridos da série. Flâmulas de times de futebol, fotografias e até a televisão que ele quebra em um episódio (pensando estar com defeito) farão parte da residência onde mora com a filha, Chiquinha.

O projeto do cenário foi idealizado com o SBT, parceiro do musical, que montou uma vila com as dimensões cedidas pelo Grupo Chespirito, detentor dos direitos da série e administrado pelo filho de Roberto Gómez Bolaños.

"Deu trabalho achar as cores certas e as proporções para ficar o mais fiel possível à vila que todo mundo viu na série. Estudamos esse projeto desde o ano passado e está saindo do forno. Pensamos sempre nos fãs. Queremos trazer essa nostalgia, essa memória afetiva, essa realidade da TV para o teatro", explica ao UOL a produtora executiva Adriana Del Claro.

Os ingressos para Chaves - Um Tributo Musical começam a ser vendidos hoje (clique aqui para comprar). Os preços variam entre R$ 37,50 e R$ 140.

Entretenimento