Topo
Entretenimento

God Control: Novo clipe de Madonna tem cena chocante de tiroteio em boate

Madonna no clipe de God Control - Reprodução/YouTube
Madonna no clipe de God Control Imagem: Reprodução/YouTube
do UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

26/06/2019 17h31

Madonna liberou hoje o seu novo videoclipe, para a música God Control. Acompanhando a letra politizada, que pede por maiores restrições na venda de armas de fogo, o vídeo inclui uma chocante cena em que a popstar e vários amigos são vítimas de um tiroteio em uma boate.

God Control é dirigido por Jonas Åkerlund, que já trabalhou em diversos clipes de Madonna, como Music, Ray of Light, Jump e Celebration. A drag queen Monét X Change, que venceu a última edição do RuPaul's Drag Race All Stars, faz participação especial como uma das amigas de Madonna.

Em um teaser lançado nessa semana, Madonna falou do conceito por trás da música e do clipe: "Quando você está sentada em seu apartamento o dia todo pensando na decadência da humanidade, você fica triste. Depois de um tempo, quer sair para se divertir. Para onde uma garota pode ir nessa situação? A boate!".

"Eu tentei trazer [no clipe] o mundo da discoteca, e da liberdade, e então fazer tudo isso ser silenciado por uma coisinha pequena de metal, que pode acabar com a vida de alguém. Armas precisam ser ilegais", completou Madonna.

O vídeo de God Control ainda traz cenas reais de protestos por maiores restrições à venda de armas de fogo, e termina com uma frase da escritora e ativista Angela Davis: "Eu não vou mais aceitar as coisas que não posso mudar. Eu vou mudar as coisas que não posso aceitar".

O clipe também pode ser lido como uma referência a um tiroteio em massa específico: o da boate Pulse, em Orlando (EUA). Em 12 de junho de 2016, um jovem invadiu a boate LGBTQ+ armado e matou 49 pessoas, ferindo outras 53.

Entretenimento