Topo
Entretenimento

Good Morning, Midnight: George Clooney vai dirigir e estrelar filme na Netflix

O ator e diretor George Clooney - Rodin Eckenroth/Getty Images/AFP
O ator e diretor George Clooney Imagem: Rodin Eckenroth/Getty Images/AFP
do UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

24/06/2019 16h19

George Clooney vai aportar na Netflix. O astro vai dirigir e atuar em Good Morning, Midnight, adaptação do best-seller de mesmo nome, escrito por Lily Brooks-Dalton, para o serviço de streaming. As informações são do site do Deadline.

O roteirista Mark L. Smith, responsável por títulos como O Regresso e Operação Overlord, escreveu o roteiro do filme. Parceiro criativo de longa data de Clooney, Grant Heslov será um dos produtores.

Na trama, o astro vai viver Agustine, um solitário cientista que se recusa a deixar a sua estação de pesquisa no Ártico mesmo quando recebe notícias de um evento possivelmente apocalíptico acontecendo nos outros cantos da Terra.

O livro de Brooks-Dalton costura a história de Augustine com a da astronauta Sullivan, que está voltando para a Terra após uma missão pioneira à Júpiter. É quando a nave em que ela e seus companheiros se encontram para de receber transmissões da Terra.

Clooney elogiou o roteiro de Smith em comunicado oficial sobre o filme. "Há muito tempo que eu o admiro, e o seu script para este filme é assombroso. Estou animado para trabalhar com os meus amigos na Netflix, também", comentou.

O último filme de Clooney na direção foi Suburbicon: Bem-Vindos ao Paraíso, lançado em 2017. Neste ano, ele dirigiu dois episódios e assumiu um papel coadjuvante em Catch-22, minissérie do serviço de streaming Hulu.

Entretenimento