Topo
Entretenimento

George Clooney dirigirá e protagonizará filme para a Netflix

24/06/2019 18h58

Los Angeles (EUA), 24 jun (EFE).- George Clooney dirigirá e protagonizará para a Netflix uma adaptação do romance "Good Morning, Midnight", de Lily Brooks-Dalton, informou a plataforma de streaming em comunicado divulgado nesta segunda-feira.

Mark L. Smith, que escreveu "O Regresso" (2015) junto ao mexicano Alejandro González Iñárritu, assinará o roteiro do novo longa-metragem, que ainda não tem título. Clooney e Grant Heslov serão produtores.

O filme, que começará a ser gravado em outubro, narrará a história de um cientista no Círculo Polar Ártico que tenta se comunicar com a tripulação de uma nave que tenta retornar à Terra.

"Grant e eu não poderíamos estar mais emocionados pelo envolvimento neste incrível projeto", disse Clooney, que ao lado de Heslov e Ben Affleck ganhou o Oscar de melhor filme em 2013, pela produção de "Argo".

George Clooney ainda conta com outra estatueta em casa, a de melhor ator coadjuvante, recebida em 2006 pelo papel desempenhado em "Syriana - A Indústria do Petróleo".

"Mark é um escritor que admiramos há muito tempo e seu roteiro é encantador. Também de entusiasmados de trabalhar com nossos amigos da Netflix", declarou.

Este será o primeiro filme dirigido e protagonizado por Clooney para um serviço de streaming. Neste ano, ele estreou na plataforma digital Hulu a minissérie "Catch-22".

O longa-metragem da Netflix será também o primeiro de Clooney como diretor desde "Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso" (2017) e o seu primeiro trabalho como ator em um filme desde "Jogo do Dinheiro" (2016), suspense dirigido por Jodie Foster e no qual contracenou com Julia Roberts. EFE

Entretenimento