Topo
Entretenimento

Criador de Black Mirror explica por que final de Game of Thrones decepcionou

A personagem Daenerys faz discurso para seu povo no último episódio da série Game of Thrones - Divulgação
A personagem Daenerys faz discurso para seu povo no último episódio da série Game of Thrones Imagem: Divulgação
do UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

24/06/2019 18h44

Charlie Brooker é o criador da série Black Mirror, da Netflix, mas resolveu soltar o verbo sobre outra produção televisiva: Game of Thrones. Em entrevista com o site da NME, Brooker explicou por que o final da série, que foi ao ar este ano pela HBO, decepcionou muitos dos fãs.

"Eu vi alguém comentando no Twitter que essa era a diferença entre um escritor que improvisa e um escritor que cria, tece uma trama. George R.R. Martin improvisa", comentou, se referindo ao autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, que inspiraram Game of Thrones.

"Ele cria personagens e situações complicadas, e é difícil amarrá-las em uma conclusão. É por isso que os últimos livros estão demorando mais do que os anteriores", opinou ainda. Martin promete entregar o sexto livro da saga, The Winds of Winter, no ano que vem.

"Os produtores da série pegaram uma história criada por um escritor com essa característica e decidiram que precisavam terminá-la agora. Isso apresenta um problema, porque há muitas pontas soltas para amarrar", continuou Brooker.

"Eu senti que alguns romances das últimas temporadas, por exemplo, só estavam acontecendo porque tinham que acontecer para a história chegar ao fim", disse ainda. "Mas eu acho que, considerando o todo, eles fizeram um bom trabalho".

"Há uma cena bem no final do último episódio, com as cadeiras sendo arrumadas ao redor da mesa do conselho, que achei muito remanescente da primeira temporada. Isso me agradou. A missão que eles tinham era difícil, e eles a cumpriram bem", completou.

Entretenimento