Topo
Entretenimento

Steven Seagal foi cogitado para viver Batman nos anos 80, revela roteirista

Steven Seagal em cena do filme Absolution - Reprodução
Steven Seagal em cena do filme Absolution Imagem: Reprodução
do UOL

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

20/06/2019 18h12

Antes de assinar com Michael Keaton, a Warner Bros. pensou em Steven Seagal para interpretar Batman nos filmes dirigidos por Tim Burton. Quem revelou a informação foi o roteirista Sam Hamm em entrevista ao SyFy Wire.

"Muitos executivos do estúdio queriam escalar uma estrela de filmes de ação para o papel. Você tinha que fazer dar certo Bruce Wayne, porque Batman, na maior parte do tempo, poderia ser um dublê", disse o roteirista.

"Você não precisaria de um especialista em artes marciais, como Steven Seagal, porque poderia fingir estas cenas. Seagal foi uma das pessoas sugeridas para nós", completou. "Não acho que ele chegou ao ponto de fazer o teste [para o filme]. Ele foi apenas um dos nomes que surgiram".

Na época, a escalação de Keaton não foi muito aceita pelos fãs do Homem-Morcego, graças aos papéis anteriores em filmes cômicos. Porém, o ator se saiu muito bem como protagonista de Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992).

The Batman, próximo filme do herói da DC, terá Robert Pattinson no papel do protagonista e está previsto chegar aos cinemas em 2021.

Entretenimento