Topo
Entretenimento

Marcelo Adnet, Taís Araújo e Tiago Leifert são exemplos na TV Globo

Marcelo Adnet, Taís Araújo e Tiago Leifert - Reprodução / TV Globo
Marcelo Adnet, Taís Araújo e Tiago Leifert Imagem: Reprodução / TV Globo
do UOL

Colunista do UOL

20/06/2019 00h06

Na TV Globo de hoje, a ordem é otimizar o aproveitamento de todos. Contar com pessoas prontas para os mais diferentes desafios e não mais limitadas a uma só situação. Especialização sim, mas polivalência também.

Marcelo Adnet, hoje, é o modelo deste novo perfil buscado pela emissora. Quando se imaginava que pudesse ficar um tempo longe do vídeo, após o fim do "Tá no Ar", ele imediatamente se colocou à disposição das gravações da nova temporada da "Escolinha do Professor Raimundo", ainda sem data de estreia no Viva e na televisão aberta.

Além disso, mostrando versatilidade, repete agora na Copa América as mesmas inserções da Copa do Mundo, com imitações de Galvão Bueno, Cléber Machado, Milton Leite, Luís Roberto...

Além do Adnet, Taís Araújo aparece como outro exemplo desta nova realidade, com trabalhos diferentes em novelas, séries e apresentação de programas.

E não dá para deixar o Tiago Leifert fora dessa, à frente de três produtos da casa: "Zero1", "The Voice Brasil" e "Big Brother Brasil".

Na Globo de agora, respeitando, claro, as raras e honrosas exceções, a pluralidade também passou a ser essencial.

Outro ângulo

Sobre o comentário acima, há quem diga que essa "disposição" foi uma das razões de Globo e Leandro Hassum terem encerrado uma parceria de muito tempo.

Ele já não tinha mais espaço na agenda, também porque mora nos EUA, para respirar as coisas da emissora. Mais recentemente, ficamos sabendo dos seus acertos com Turner e Netflix.

Olha essa

O jornalismo da Record, já há algum tempo, havia produzido para o "JR" uma série especial sobre feminicídio, "Amor que Mata", que, aliás, estreia na próxima segunda-feira, conduzida por Luiz Carlos Azenha e Lúcio Sturm.

No entanto, todos foram pegos de surpresa pela Band, que abordou o mesmo tema em uma série que está sendo apresentada nesta semana no "Jornal da Band".

Vai que vai

Apesar da Band, a Record decidiu manter a exibição da série "Amor que Mata", porque o material recebeu uma ótima avaliação e possui outros elementos importantes.

O episódio foi tratado internamente como "coincidência". Nem se cogitou a participação especial de algum "X9".

Pedro Nercessian - Divulgação TV Globo - Divulgação TV Globo
Imagem: Divulgação TV Globo

Assessor

Pedro Nercessian, o Pepê, assessor de imprensa e homem de confiança do Roger Sadala (Antonio Calloni) em "Assédio", terá um papel importante no episódio desta sexta-feira, que marca o início da virada contra o médico.

Ele se demite ao descobrir que Daiane (Jéssica Ellen), sua colega de trabalho, fora atacada por Sadala e procura a jornalista Mira (Elisa Volpatto). Revela tudo o que sabe sobre o ex-patrão.

Ex-alunos

Daquele pessoal que "causou", antes e durante "O Sétimo Guardião", os ex-alunos da "Masterclass", pelo menos até agora ninguém conseguiu acertar um voo solo nas emissoras de TV.

Talvez os resultados da novela tenham jogado - muito - contra.

Vento a favor

"Topíssima", novela de Cristianne Fridman, merecidamente tem recebido boas críticas.

O elenco e a direção torcem para que isso possa levar a Record a anunciar, logo, sua substituta e assim manter aceso o segundo horário de dramaturgia.

Cartão de visitas

Há uma desconfiança no mercado de que o Grupo Globo estaria preparando, em total segredo, uma grande surpresa como "cartão de boas-vindas" para a estreia da CNN Brasil em outubro.

Um projeto ainda restrito ao alto comando e endereçado ao canal de notícias "GloboNews". Na redação de São Paulo esse sentimento é muito forte, mas, movimento claro, por enquanto nenhum.

Frustração

Ainda sobre a redação da GloboNews em São Paulo, acredite, o pessoal ficou um tanto decepcionado porque havia a expectativa de um forte "esvaziamento" e conquista de salários milionários no novo canal de notícias.

Só que não. Os principais nomes anunciados, Waack e Evaristo, não estavam em lugar nenhum.

Fiorella Mattheis - Brazil News - Brazil News
Fiorella Mathheis integra o elenco do filme "Vai que Cola"
Imagem: Brazil News

O começo

As empresas Conspiração Filmes, A Fábrica e Multishow se uniram para dar vida ao filme "Vai Que Cola - O Começo", com lançamento marcado para 12 de setembro. Como revela o título, vai contar o início da série exibida pelo canal pago.

No elenco, Fiorella Mattheis, Érico Braz, Silvio Guindane, Marcus Majella, Fábio Lago, entre ouros.

Entrevista

Daniela Albuquerque entrevista nesta quinta-feira, às 22h45, no programa "Sensacional", da Rede TV! o apresentador Fernando Rocha, ex-Globo. Na gravação, ele falou sobre o fim da parceria com Mariana Ferrão no "Bem Estar":

"Muita saudade dela, foi uma travessia oceânica".

Bate - Rebate

* A parceria iniciada em janeiro entre SBT e Medialand ainda vai longe...

* ...Ou mais precisamente até fim dezembro de 2021, para apresentação dos produtos "Investigação Criminal", "P.O.L.I.C.I.A", "Anatomia do Crime" e "Divisão de Homicídios".

* Record continua escondendo as novidades do novo "Domingo Show", do Geraldo Luis.

* Izabel de Oliveira e Paula Amaral, autoras de "Verão 90", dentro do possível, realizaram um bom trabalho na faixa das sete da noite.

* Discovery busca novos talentos para seus programas de aventura e sobrevivência...

* ...As produtoras parceiras já foram autorizadas a procurar esse pessoal.

* Sempre respirando cinema e teatro, Denise Fraga permanece afastada da televisão...

* ...Como último registro a novela "A Lei do Amor"(2016), e numa participação especial.

* Tony Ramos faz parte daquela safra de atores que jogam a favor o tempo todo...

* ...Depois de "O Sétimo Guardião", acertou uma narração em "Verão 90" e tem tudo para aparecer na série "Anjo de Hamburgo", parceria Globo e Sony.

* Alessandra Scatena voltou com o programa "O que tem pra hoje?", às terças e quintas, no YouTube.

*Colaborou José Carlos Nery

Entretenimento