Topo
Entretenimento

Rosamund Pike, de Garota Exemplar, vai estrelar série de fantasia A Roda do Tempo

Rosamund Pike em cena de Garota Exemplar (2014) - Divulgação
Rosamund Pike em cena de Garota Exemplar (2014) Imagem: Divulgação
do UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

19/06/2019 14h58

A atriz britânica Rosamund Pike tem um novo desafio pela frente. Ela foi escalada para viver a protagonista Moiraine, uma poderosa feiticeira, na adaptação em formato de série de A Roda do Tempo, clássica saga literária de fantasia de Robert Jordan.

A novidade foi confirmada pelo Twitter oficial da franquia, que postou uma foto de Pike com o primeiro livro da saga, O Olho do Mundo, nas mãos. A série será uma produção da Amazon Prime Video, e ainda não tem data de estreia.

A Roda do Tempo se passa em um mundo fantástico onde a magia existe, mas só pode ser acessada por algumas mulheres. Moiraine é uma delas, já que faz parte da poderosa organização conhecida como Aes Sedai.

Na trama, ela vai até a bucólica região de Dois Rios e embarca em uma aventura com cinco jovens escolhidos a dedo. Um deles é o Dragão Renascido, um ser que, segundo profecias, pode salvar ou destruir a humanidade.

Desde que foi indicada ao Oscar por Garota Exemplar, em 2015, Pike estrelou filmes como Um Reino Unido (2016), 7 Dias em Entebbe (2018, do diretor brasileiro José Padilha) e Uma Guerra Pessoal (2018). Mais recentemente, apareceu na série State of the Union.

Entretenimento