Topo
Entretenimento

Figurino usado por Olivia Newton-John em "Grease" vai a leilão

Jaqueta de couro de Olivia Newton-John usada no filme Grease vai à leilão - Reuters
Jaqueta de couro de Olivia Newton-John usada no filme Grease vai à leilão Imagem: Reuters

Jill Serjeant

De Los Angeles (EUA)

19/06/2019 14h58

Olivia Newton-John vai leiloar a jaqueta preta de couro e as calças justas que usou no número final de Grease - Nos Tempos da Brilhantina para ajudar a angariar fundos para seu centro de tratamento de câncer na Austrália.

A casa de leilões Julien's Auctions informou nesta quarta-feira que o traje emblemático, que marcou a transformação da estudante recatada na sensual Sandy Olson no musical de 1978, é um dos 200 itens que Olivia venderá em novembro.

A jaqueta e as calças estão sendo vendidas separadas, mas se espera que juntas cheguem a até 200 mil dólares, disse a casa de leilões.

Calça usada por Olivia Newton-John no filme Grease vai à leilão - Reuters - Reuters
Calça usada por Olivia Newton-John no filme Grease vai à leilão
Imagem: Reuters
Grease, romance adolescente transcorrido nos anos 1950, se tornou um sucesso de bilheteria mundial e levou tanto Olivia quanto o coastro John Travolta ao estrelato.

A cantora, que em 2017 anunciou que o câncer de mama que teve em 1992 havia retornado e se espalhado para a parte inferior das costas, usou a jaqueta e as calças na cena final de Grease, em que os atores interpretam o dueto You're the One That I Want.

Hoje com 70 anos, Olivia está vendendo o roteiro original do filme, estimado em até 4 mil dólares, o vestido rosa que usou na estreia de Grease em Los Angeles --avaliado entre 3 mil e 4 mil dólares-- e uma jaqueta Pink Ladies personalizada que ganhou do elenco e da equipe do filme.

A cantora e atriz, nascida no Reino Unido e criada na Austrália, também está vendendo dois dos trajes que usou na divulgação do disco e da turnê Physical, de 1981, e vários figurinos do filme Xanadu, de 1980.

O leilão acontecerá em Beverly Hills nos dias 1 e 2 de novembro.

Entretenimento