Topo
Entretenimento

Juliana Paes defende Fernanda Gentil no lugar de Galvão na Copa do Mundo

Fernanda Gentil conversa com Galvão Bueno - Reprodução/Facebook
Fernanda Gentil conversa com Galvão Bueno Imagem: Reprodução/Facebook
do UOL

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

18/06/2019 18h06

Embora tenha narrado apenas o jogo de estreia da seleção brasileira, Galvão Bueno virou alvo de protesto de internautas, que pedem para que a Globo coloque Fernanda Gentil no lugar dele durante a Copa do Mundo feminina. E pelo menos duas atrizes da própria emissora curtiram a ideia.

Juliana Paes curte campanha pedindo Fernanda Gentil no lugar de Galvão Bueno - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ju Paes curte campanha pedindo Fernanda Gentil no lugar de Galvão Bueno
Imagem: Reprodução/Instagram

"Internautas pedem para que Fernanda Gentil assuma o lugar de Galvão Bueno e narre os jogos da seleção feminina. Curte [o post] se você apoia essa ideia", diz a mensagem, replicada inúmeras vezes.

Em duas publicações, por exemplo, houve quase 200 mil curtidas de pessoas aderindo à campanha, dentre elas, quem diria, Juliana Paes e Bruna Marquezine.

A seleção feminina disputou três jogos pela Copa do Mundo: venceu a Jamaica por 3 a 0; perdeu para a Austrália de virada por 3 a 2, e nesta quarta ganhou da Itália por 1 a 0. Galvão Bueno narrou apenas a estreia da seleção. Cleber Machado e Luís Roberto estiveram presentes nos jogos seguintes.

A Globo fazia planos de ter uma equipe 100% de mulheres na transmissão da Copa feminina, mas a ideia caiu por terra porque Glenda Kozlowski se recusou a participar, segundo informação publicada pelo site Notícias da TV, parceiro do UOL.

Coube então Galvão Bueno assumir a posição no lugar de Glenda.

Fernanda Gentil deixou o comando do "Esporte Espetacular" recentemente, com a promessa de ter o seu próprio programa no entretenimento. Mas, por enquanto, ela permanece sem função e na geladeira.

Entretenimento