Topo
Entretenimento

Escritora de "Jogos Vorazes" anuncia prelúdio para 2020

17/06/2019 15h52

Nova York, 17 jun (EFE).- A escritora americana Suzanne Collins anunciou nesta segunda-feira a publicação de um prelúdio da famosa saga "Jogos Vorazes", que será lançada em 19 de maio de 2020 e que contará a história de Panem 64 anos antes do narrado na trilogia original.

A obra, chamada provisoriamente "Untitled Panem Novel", abrangerá o período imediatamente posterior ao de "Dias Escuros", uma rebelião no país que levou ao estabelecimento da sociedade descrita nas histórias distópicas.

"Jogos Vorazes" conta a história de Katniss Everdeen, uma adolescente que se vê obrigada a participar de uma competição de vida ou morte com um grupo de jovens selecionados ao acaso, tudo transmitido ao vivo na TV.

"Com este livro, quis explorar o estado de natureza: quem somos e o que percebemos ser necessário para a nossa sobrevivência. O período de reconstrução dez anos após a guerra, comumente chamado de "Dias Escuros" - durante os quais Panem se esforça para se reerguer -, fornece terreno fértil para os personagens lidarem com essas questões e, assim, definirem suas visões da humanidade", explicou Collins em comunicado divulgado pela Editora Scholastic, responsável pela distribuição dos livros nos Estados Unidos.

"Jogos Vorazes" foi lançado em 2008, seguido de "Em Chamas" (2009) e "A Esperança" (2010). Juntos, eles venderam mais de 100 milhões de exemplares e foram traduzidos para 54 idiomas.

Os livros viraram filmes e as adaptações para o cinema, com a atriz Jennifer Lawrence como personagem principal, arrecadaram cerca de US$ 3 bilhões no mundo todo.

De acordo com a imprensa americana, a nova história pode também virar um longa, segundo a produtora Lionsgate. EFE

Entretenimento