Topo
Entretenimento

Escritor Andrea Camilleri é internado em estado crítico após parada cardíaca

17/06/2019 13h27

Roma, 17 jun (EFE).- O escritor italiano Andrea Camilleri está em situação crítica, internado na unidade de reanimação do hospital romano de Santo Spirito, como consequência de uma parada cardiorrespiratória sofrida nesta segunda-feira, informaram os médicos do centro.

O diretor do departamento de Cardiologia, Roberto Ricci, leu o primeiro boletim médico do paciente e explicou à imprensa que esperava na saída do hospital que o prognóstico é reservado.

"Atualmente está internado na unidade de reanimação, respirando com a ajuda de aparelhos", indicou o médico, ressaltando que seu estado é crítico.

Ricci relatou que Camilleri foi levado com urgência ao hospital esta manhã de sua casa em Roma após sofrer uma parada cardiorrespiratória, e destacou que a equipe médica segue controlando sua situação.

No interior do hospital estão vários familiares de Camilleri, enquanto fora se aglomeram vários jornalistas e também fãs do mestre.

Camilleri (Porto Empedocle, 1925) é considerado um dos máximos expoentes do suspense, pela sua saga protagonizada pelo delegado Montalbano, nomeado assim em homenagem ao escritor espanhol Manuel Vázquez Montalbán.

Foi ganhador do prestigiado prêmio de suspense Pepe Carvalho em 2014 e ao longo da sua vida escreveu vários romances policiais, sempre com Montalbano como protagonista, como "O Cão de Terracota" (1996), "O Ladrão de Merendas" (1996) e "A Voz Do Violino"(1997).

O escritor também foi filiado ao Partido Comunista e trabalhou na adaptação de obras para a rádio e a televisão. EFE

Entretenimento